Com Andrey, mas sem Evander, Seleção Sub-17 perde para Coreia do Sul na estreia do Mundial

Sábado, 17/10/2015 - 20:54
comentário(s)

A Seleção Brasileira Sub-17 perdeu para a Coreia do Sul por 1 a 0 na noite deste sábado (17/10), na estreia do Mundial da categoria. O vascaíno Andrey foi titular, mas Evander, também jogador do Vasco, não atuou.

Fonte: NETVASCO


Brasil estreia no Mundial sub-17 com derrota para a Coreia do Sul

A seleção brasileira começou mal a sua caminhada no Mundial sub-17, disputado no Chile. Em sua partida de estreia na competição, na tarde deste sábado, a equipe dirigida por Carlos Amadeu teve uma atuação pouco produtiva e foi superada pela Coreia do Sul por 1 a 0.

Com o resultado negativo no estádio Francisco Sanchez Rumoroso, em Coquimbo, a formação verde-amarela terminou a rodada de abertura na lanterna do grupo B, liderado pelos sul-coreanos. Na outra partida da chave, Inglaterra e Guiné ficaram no empate por 1 a 1.

No fraco primeiro tempo, a única chance mais clara foi da Coreia do Sul, graças a rebote desnecessário do goleiro Juliano. O Brasil tinha a posse da bola, mas pouco fazia com ela, algo que não mudou com a entrada de Matheusinho no início do segundo tempo. A melhor chance foi em chute de longe de Lincoln.

Os sul-coreanos passaram a se mostrar perigosos e foram prejudicados quando, com You Jungmin na cara do gol, o árbitro não observou a vantagem. Aos 34 minutos da etapa final, no entanto, Kim Jinya fez boa jogada pela direita. Jang Jaewon recebeu de frente para o gol para definir o placar.

Previsível, o Brasil não mostrava criatividade para evitar a derrota na primeira rodada do Mundial. E suas chances praticamente ruíram aos 39, quando Geovane deixou o pé no adversário em disputa no meio-campo e foi expulso

A vantagem só não foi ampliada em golaço de Lee porque Juliano fez boa defesa nos acréscimos.






Fonte: ESPN.com.br (texto), Fifa (foto), Youtube (vídeo)


Brasil é derrotado pela Coreia do Sul na estreia

A Seleção Brasileira Sub-17 estreou neste sábado (17) no Mundial da categoria, que está sendo realizado no Chile. Em Coquimbo, em uma partida muito equilibrada, o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pela Coreia do Sul, gol de Jang Jaewon. No outro jogo do Grupo B, Inglaterra e Guiné empataram em 1 a 1.

Na segunda rodada do Grupo B, o time comandando pelo técnico Carlos Amadeu vai enfrentar a Inglaterra. A partida será na próxima terça-feira (20), em La Serena.

O jogo

Em um primeiro tempo de muita marcação, cada time teve uma boa oportunidade. Primeiro a Coreia: aos cinco minutos, Lee Seungwoo saiu na cara de Juliano, mas o goleiro brasileiro fez linda defesa. A resposta do Brasil foi com Klebinho. O lateral invadiu a área pela direita e chutou com perigo, mas ao lado da meta.

Na etapa final, quem começou melhor foi a Seleção Brasileira. Em chute da entrada da área, Lincoln quase marcou, aos 13 minutos. Também em finalização de longe, em cobrança de falta de Lee Seungwoo, a Coreia levou perigo.

Aos 34 minutos, Jang Jaewon recebeu cruzamento na área e fez o gol da Coreia do Sul. Nos acréscimos, Juliano ainda fez linda defesa, impedindo o segundo tento coreano.

O Brasil jogou com: Juliano; Klebinho, Ronaldo, Eder Militão e Rogério; Liziero (Arthur), Andrey, Geovane e Lincoln; Luís Henrique (Eron) e Leandrinho (Matheuzinho).

Fonte: CBF