Cartilha elaborada pelo Vasco dá resultado e Martín Silva volta 100% da Seleção do Uruguai

Sábado, 17/10/2015 - 12:56
comentário(s)

Enfim, o retorno de Martín Silva da seleção uruguaia não virou dor de cabeça no Vasco. Após voltar das duas convocações anteriores lesionado e precisar desfalcar a equipe, desta vez o goleiro titular cruz-maltino se reapresentou 100% na última sexta-feira, em São Januário. Sinal de que a cartilha para evitar novos problemas musculares, elaborada por fisioterapeutas e médicos vascaínos e entregue ao jogador antes da viagem, deu resultado. As recomendações eram de privilegiar exercícios de musculação e alongamentos específicos para seguir o cronograma ao qual estava sendo submetido junto ao Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Reabilitação Esportiva do clube (Caprres). Ele se juntou ao grupo e está à disposição de Jorginho para a partida deste domingo contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Este ano, Martín desfalcou o Vasco por quase dois meses, do período da Copa América até a recuperação completa da lesão no ligamento do tornozelo direito - que sentiu nos treinamentos pelo Uruguai. Recentemente, o goleiro ficou fora de novo e não enfrentou o Cruzeiro por conta de dores musculares. Era outro retorno, desta vez de amistosos com sua seleção. E o camisa 1 vascaíno teve lesão grau 2 na coxa que o impediu de bater tiro de meta em alguns jogos do time no Campeonato Brasileiro.

A última convocação foi para as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 que teve início na semana passada. Reserva de Muslera, Martín ficou no banco nas vitórias sobre Bolívia e Colômbia - o Uruguai é o atual líder com seis pontos, três a mais que o Brasil. O goleiro ainda deve ser chamado pelo técnico Óscar Tabárez para outras duas rodadas da classificatórias em 2015, nos dias 12 e 17 de novembro, contra Equador e Chile.

Após defender o Uruguai na noite de terça, Martín ganhou dois dias de folga antes de se reapresentar ao Vasco - suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele já não poderia ter enfrentado a Chapecoense na quinta. O goleiro retorna ao time de Jorginho num momento delicado: a equipe está há sete partidas invicta, mas somou só dois pontos nos últimos dois jogos contra adversários diretos na briga contra o rebaixamento. Penúltimo na tabela, o Cruz-Maltino está cinco pontos atrás do Avaí, primeiro clube fora do Z-4, restando oito rodadas para o término.



Fonte: GloboEsporte.com