Martín Silva participou de menos da metade dos jogos do Vasco no Brasileiro

Segunda-feira, 12/10/2015 - 06:27
comentário(s)

Considerado titular absoluto da equipe, Martín Silva está longe de ser uma presença constante no Vasco neste Campeonato Brasileiro. Passadas 29 rodadas, o goleiro esteve em menos da metade dos jogos e será desfalque novamente na partida da quinta-feira que vem, contra a Chapecoense, no Maracanã, por estar suspenso.

Gancho, lesão e convocações para a seleção de seu país fizeram com que o uruguaio só atuasse 13 vezes na competição, o que dá um aproveitamento de apenas 44,8% dos compromissos do time.

Durante a Copa América, onde foi reserva, Martín sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito que, somado ao período da disputa no Chile, fez com que ele ficasse afastado da equipe por quase dois meses.

Agora ele novamente foi convocado para as duas partidas de estreia do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas como os jogos valem pela data Fifa, não ocorrerão rodadas do Brasileiro.

A seleção celeste ainda tem mais dois confrontos pela competição sul-americana em 2015, nos dias 12 (Equador) e 17 de novembro (Chile). A princípio, o goleiro não será desfalque para o Vasco, embora o Cruzmaltino tenha um duelo com o Corinthians dia 18, às 22h, no Maracanã. É bem provável que o clube seja obrigado a fazer uma operação especial caso queira contar com seu arqueiro no importante compromisso da 35ª rodada.

Em termos de cartões, Martín Silva não recebeu nenhum vermelho no Campeonato Brasileiro e somou o terceiro amarelo na última rodada contra o Avaí, fato que o suspendeu da partida diante da Chapecoense.

A advertência, aliás, foi muito contestada por parte do Vasco, já que o goleiro alegou não ter nenhuma bola disponível para repor ao jogo. A arbitragem, no entanto, interpretou que o camisa 1 demorou.

Quando Martín esteve em campo, o Vasco somou 14 de seus 27 pontos na competição e levou 16 gols dos 48 que sofreu até aqui. Com ele, o aproveitamento é bem melhor. O time fez 50% dos pontos que disputou. O desempenho da equipe em todos as 29 rodadas até agora do Brasileiro é de 31%.

Nas vezes em que o uruguaio desfalcou a equipe, o Cruzmaltino teve sob a meta os jovens Jordi e Charles. O primeiro, ultimamente, tem sido seu substituto.



Fonte: UOL