Pequeno torcedor João Pedro se apega ao amor pelo Vasco para lutar contra grave doença

Segunda-feira, 12/10/2015 - 04:12
comentário(s)

A paixão de uma pessoa por um clube de futebol é difícil de se explicar. É irracional como qualquer amor: o torcedor fica triste porque seu time perdeu, ou vira o cara mais feliz do mundo com uma simples vitória. O caso do menino João Pedro evidencia ainda mais essa relação: um menino de 8 anos com uma doença degenerativa, que para os médicos não deixaria ele viver muito. Sem conseguir andar e com dificuldade para falar, João poderia se agarrar em qualquer coisa para ter forças, mas preferiu se segurar no amor por um clube de futebol. O Vasco da Gama foi o felizardo por conseguir mexer com o coração do garoto e conquistar mais um torcedor ilustre em sua grande história de títulos.

Para escolher o Vasco, João teve que ter personalidade, pois os pais são torcedores do maior rival cruzmaltino: o Flamengo. O menino tinha tudo para torcer por outro clube, pois antes de nascer sua mãe já tinha comprado todo uniforme do rubro-negro, mas com a ajuda do padrinho, também deficiente, o garoto ‘’bateu o pé’’ e escolheu o Vasco.

- O João já saiu do hospital com tudo do Flamengo, queria que ele torcesse pelo meu time, mas o padrinho dele vascaíno fez a cabeça quando novo. Acabou influenciando meu filho, que aos poucos foi se identificando cada vez mais com o Vasco e hoje pode dizer que é um cruzmaltino roxo – disse Nínive, a mãe de João Pedro.

Junto com esse amor pelo Vasco foi vindo o desgosto pelo maior rival, Flamengo. O menino foi criando uma antipatia com o Rubro-negro, que atualmente não consegue nem ouvir mais o nome do time.

- Quando as pessoas vem implicar com ele para virar flamenguista, o João fica irritado, até já chorou. Não gosta nem que falem do clube perto dele – comentou a mãe.

O ilógico, sempre presente em qualquer amor, consegue fazer as pessoas esquecerem os problemas e só perceberem as qualidades. Mesmo quando o clube passa por adversidades, João não sabe o que são derrotas.

- Ainda que o Vasco viva momentos de dificuldades , o meu filho sempre comenta com todo mundo que o Vasco ganha todos os jogos. Para ele, sua maior paixão só tem vitórias – concluiu Níneve.

Para quem quiser ajudar o menino vascaíno com o andador e a cadeira especial, basta contribuir com a vaquinha, que está no site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-ajudar-o-joao-a-dar-seus-primeiros-passos



Fonte: Canal Vasco