Com Martín Silva no banco, Uruguai enfrenta Colômbia nesta 3ª-feira às 20h em Montevidéu

Terça-feira, 13/10/2015 - 16:32
comentário(s)

Um jogo com clima de revanche. Assim pode ser definido o confronto entre Uruguai e Equador, que duelam nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Isso porque os colombianos eliminaram os uruguaios nas oitavas de final do Mundial de 2014, com um triunfo por 2 a 0 no Maracanã. Naquela ocasião os torcedores cafeteros gritaram da arquibancada que o "Fantasma de 1950" não assustava a ninguém.

Para agravar ainda mais o clima de rivalidade, as duas equipes chegam embaladas para este jogo, pois estrearam ganhando por 2 a 0. A Colômbia fez a lição de casa contra o Peru, enquanto que o Uruguai conseguiu superar a altitude de La Paz e a Bolívia.

"Vamos enfrentar um dos grandes times da atualidade na América do Sul, que nos tirou da última Copa e que tem uma base muito forte. Precisamos fazer uma grande partida se quisermos ganhar", disse Óscar Tabárez, treinador do Uruguai.

José Pekerman, comandante da Colômbia, minimiza um possível clima de revanche. "O momento é completamente diferente daquele que vivenciamos no Brasil. Portanto, não vejo interferência. Quando a bola rolar todos buscarão a vitória e teremos a mesma dificuldade de quem visita a grande seleção do Uruguai. Espero que meu time consiga ser ainda mais competitivo do que na estreia", afirmou.

Para este jogo o Uruguai terá duas mudanças. Preservado na altitude de La Paz, o lateral direito Maxi Pereira reaparece na vaga do meia Cristian Rodríguez, vetado por conta de uma contratura muscular na coxa direita. Isso porque Martín Cáceres, que jogou de maneira improvisada na direita, vai para a lateral esquerda e Alvaro Pereira, que estava no setor esquerdo em La Paz, retorna ao meio.

Outra mudança, essa de ordem técnica, será no ataque, onde Diego Rolan ganha o posto do inoperante Abel Hernández. Vale lembrar que o Uruguai não conta com suas principais estrelas, os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani, que não podem participar dessas primeiras rodadas por estarem suspensos.

"Estamos sem grandes jogadores, e isso é uma realidade que não podemos mudar, mas a classificação para a Copa não será conquistada com jogadores ausentes, e sim com pontos e vitórias", ironizou Tabárez ao ter que responder insistentes perguntas sobre os principais desfalques celestes.

Em termos de escalação a Colômbia vai manter a base que derrotou o Peru. Se recuperando de uma virose, o habilidoso e veloz Macnelly Torres, porém, pode ser a grande novidade no meio-de-campo. Se isso se confirmar, Edwin Cardona, titular contra os peruanos, ficará no banco.

FICHA TÉCNICA:

URUGUAI X COLÔMBIA

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 13 de outubro de 2015, terça-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Brasil)
Assistentes: Kleber Gil (Brasil) e Bruno Boschilia (Brasil)

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Giménez, Godín e Cáceres; Alvaro Pereira, Sánchez, Corujo e González; Stuani e Rolan
Técnico: Óscar Tabárez

COLÔMBIA: Ospina; Arias, Zapata, Murillo e Fabra; Guarín, Carlos Sánchez, Cardona (Macnelly Torres) e Cuadrado; Teo Gutiérrez e Carlos Bacca
Técnico: José Pékerman

Fonte: ESPN.com.br