Presidentes de Urubu e Fluminense reclamam de regra dos mandos de campo dos clássicos no Estadual

Terça-feira, 13/10/2015 - 11:09
comentário(s)

Os presidentes do Flamengo e do Fluminense criticaram ontem o regulamento do Campeonato Carioca para os próximos cinco anos. Publicado no site da Federação, diz que o campeão e o vice da competição anterior — no caso, Vasco e Botafogo — serão os mandantes dos clássicos no primeiro turno.

Com os mandos, ambos terão o direito de determinar preços de ingressos e lados da torcida. A medida não vale para o segundo turno e não afeta Vasco e Fluminense, que estão no mesmo grupo. No primeiro turno, um time enfrenta o de outra chave.

— Eles escolherão os preços e os lados. Quem é o mandante? Quem manda, afinal, na Federação, que faz o que o Vasco quer? — disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente rubro-negro.

FLA SEM GUERRERO EM SC

Para Bandeira, a regra é retaliação à dupla Fla-Flu, que fundou a Primeira Liga com clubes do Sul e de Minas. A assessoria da Ferj informou que a regra foi definida no arbitral de agosto. Fla e Flu não enviaram representantes.

— Estamos rompidos com a Ferj. E não tenho a ilusão de que jogaremos o Estadual com arbitragem e tribunal imparciais — disse Bandeira.

À Rádio Globo, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, endossou o parceiro de briga:

— É uma ditadura, um intervencionismo. São essas coisas que atrasam o nosso futebol.

Em campo, o Flamengo não contará com Guerrero amanhã contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O gerente de futebol, Rodrigo Caetano, disse que não é viável levar o atacante de Lima, onde o Peru recebe hoje Chile pelas eliminatórias, para Florianópolis.

Fonte: O Globo Online