Dirigente da Chapecoense revela 'preocupação' com o 'número de pênaltis' a favor do Vasco

Quarta-feira, 14/10/2015 - 10:40
comentário(s)

Há uma preocupação da Chapecoense com o crescimento recente do Vasco no Campeonato Brasileiro. Mas existe um detalhe que deixa o Verdão do Oeste alerta para o jogo de quinta-feira, entre os dois times, no Rio de Janeiro. O detalhe é o número de pênaltis marcados para o Cruz-Maltino nas últimas partidas. Em cinco jogos, o time carioca teve três penalidades a favor.

E, claro, um pênalti pode ser decisivo. Ainda mais contra um concorrente direto. Além do número considerado alto pela diretoria da Chape, um outro fator incomoda os dirigentes. O lances marcados de "forma duvidosa" para os vascaínos nessas partidas.

Gerente de futebol do clube verde e branco, Cadu Gaúcho, elogiou o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que vai apitar o confronto entre Vasco e Chape, nesta quinta. No entanto, o dirigente ressaltou que o retrospecto das arbitragens nos jogos do time carioca incomoda a diretoria.

- Há uma preocupação muito grande com o que está ocorrendo em relação ao número de pênaltis para o Vasco. É um adversário direto e é um jogo muito importante. A gente confia muito no árbitro, mas fica preocupado com os últimos jogos do Vasco. Contra o Flamengo, deu aquele pênalti que bola bateu na mão. E tiveram outros lances duvidosos, em outras partidas. O Vasco é um clube grande, de tradição, com história. E isso pesa em alguns momentos, infelizmente. Tomara que tudo se resolva dentro do campo - disse Cadu Gaúcho, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O time do Oeste catarinense tem sete pontos a mais que os vascaínos na tabela de classificação. Mas a diferença já foi maior. Fora de casa, Cadu ressalta a importância da marcação, mas sem deixar de jogar.

- Não pode ficar apenas se defendendo. O Vasco tem o torcedor que vai empurrar muito. A gente vem também de um momento muito bom, da classificação na Sul-Americana e goleada diante do Palmeiras. Isso tudo nos deu motivação extra. É aproveitar os contra-ataques lá (no Maracanã) e quando puder, tem que atacar também - completou o dirigente da Chape.

Com 34 pontos, o clube verde e branco subiu para a 14ª posição da tabela. Agora o grupo vai ter uma pausa. O próximo jogo é apenas no dia 15 de outubro, uma quinta-feira, quando a Chape encara o Vasco no Maracanã, em duelo marcado para as 19h30.



Fonte: GloboEsporte.com