Guiñazú e Riascos tentam dar a volta por cima no Vasco

Sábado, 26/09/2015 - 10:24
comentário(s)

O clássico contra o Flamengo traz à tona dois personagens que, além de serem estrangeiros, não atravessam bom momento. O primeiro é o argentino Guiñazu, que pode voltar ao time titular do Vasco depois de ser barrado. O outro é o colombiano Riascos, autor do gol da vitória o sobre o Flamengo no primeiro turno do Brasileiro e agora tratado como vilão.

Guiñazu foi capitão da equipe em boa parte da temporada. Perdeu não só a braçadeira como a titularidade após a goleada por 6 a 0 para o Internacional, no início do mês. Querido pela torcida, foi sacado inicialmente sob a justificativa de que precisava ficar fora de algumas partidas por conta de pontos que levou na mão.

Tanto não era verdade que, na última quarta-feira, quando voltou a ser relacionado, ficou no banco, enquanto Bruno Gallo se manteve como titular. Amanhã, com a suspensão de Serginho, pode ganhar nova chance.

— É um jogador extremamente experiente, um cara muito positivo — elogiou o técnico Jorginho: — Quando cheguei aqui, as palavras dele foram: “Profi (professor), pode contar comigo no que precisar. Jogando, no banco ou fora dele”. Só isso já diz quem é o Guiñazu.

Riascos não conta com o mesmo prestígio. Assim que chegou, marcou contra o Flamengo, mas os gols cessaram e, um turno depois, é um dos mais odiados pelos torcedores.

— Cabe a mim como líder treiná-lo para que possa aprimorar a finalização — disse o treinador: — Enquanto houver contrato, jamais vou desistir de um atleta, o que não quer dizer que ele vai jogar. Temos que mostrar que ele tem condições de fazer um trabalho melhor e ser novamente aceito pela torcida.

Fonte: Extra Online