Ausência de Leandrão na Copa do Brasil abre vaga para volta de Riascos

Terça-feira, 22/09/2015 - 07:17
comentário(s)

Lá se vão quase dois anos e meio daquele pênalti perdido no último minuto, no Independência, em Belo Horizonte, que classificou o Atlético-MG e eliminou o mexicano Tijuana da Libertadores. Não foi daquela vez que Riascos brilhou em solo brasileiro, e ainda não é agora, jogando no país. Seu melhor momento aconteceu no início do Campeonato Brasileiro pelo Vasco, quando fez o gol da vitória sobre o arquirrival Flamengo e lançou a comemoração "Gusano" - a celebração parecida com uma minhoca fez sucesso nas redes sociais e inspirou várias imitações em vídeos na internet. Mas a relação com os torcedores nunca foi boa. No começa da temporada, no Cruzeiro, o colombiano pouco entrou em campo e teve certa resistência de torcedores pela "ajudinha" na campanha do título do maior rival no continente. E no Cruz-Maltino, recentemente viu o público no Maracanã festejar ao vê-lo receber o terceiro cartão amarelo e ser suspenso. Desde então, ficou fora de duas partidas e passou a treinar finalizações com Valdir, ex-atacante do clube e auxiliar da comissão técnica. E talvez tenha chegado a hora de voltar.

O Vasco enfrenta nesta quarta-feira o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e não poderá contar com Leandrão, seu centroavante titular contratado após o encerramento das inscrições na competição. A ausência do jogador abre espaço para Riascos retornar à lista de relacionados justamente no torneio em que se destacou pela última vez: marcou dois dos três gols da vitória por 3 a 2 sobre o América-RN, na Arena das Dunas, que levou o Cruz-Maltino às oitavas de final (veja no vídeo abaixo). Herrera, contudo, é o mais cotado para começar a partida. Thalles, Renato Kayzer e Romarinho também correm por fora.

Logo após Riascos sair cabisbaixo do Maracanã depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, Jorginho disse que "não ia desistir" de recuperar o atacante, que tem cinco gols em 23 jogos pelo Vasco - o último no dia 26 de julho, na derrota por 4 a 1 para o Palmeiras em São Januário. Antecipando o desfalque de Leandrão, o treinador já cogitava usar o colombiano para suprir a ausência do titular e pediu o apoio dos vascaínos para quando esse momento chegasse.

- Quero dizer que sinto a mesma dor que ele está sentindo. As coisas não estão acontecendo para ele, erro de passe, de domínio. É passo a passo, tenho conversado para ele fazer o mais simples. Pedir de coração porque a vaia é dependente do jogador. Tem alguns que não se importam, outros sim. Não vou ter o Leandrão na Copa do Brasil. São jogadores que temos que manter acreditando. Não vou desistir dele, sinto a dor dele, e gostaria que o torcedor procurasse aplaudir e ajudar. Nessa hora temos que juntar tudo - disse o técnico, no dia 13 de setembro.

O Gigante da Colina visita o São Paulo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, no Rio de Janeiro, valendo vaga na semifinal da competição.

Fonte: GloboEsporte.com