Juniores: Vasco embarca para Goiás, onde estreia na Copa do Brasil nesta 3ª contra o Atlético-GO

Segunda-feira, 21/09/2015 - 18:16
comentário(s)

Um dia antes de pisar no gramado do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, para fazer sua estreia na Copa do Brasil, a equipe sub-20 do Vasco teve uma manhã intensa de treinamentos na Colina Histórica. Em São Januário, o treinador Rodney Gonçalves fez os últimos ajustes no time antes do duelo contra o Atlético Goianiense, que acontecerá nesta terça-feira (22/09), às 16h30.

A atividade foi dedicada ao aprimoramento de alguns fundamentos importantes, como finalização e cruzamento. Se bem executados, os mesmo podem ajudar o cruzmaltino a conquistar um resultado positivo diante do Dragão. Antes de decretar o fim dos trabalhos, o comandante vascaíno bateu um papo com os jogadores e calibrou a pontaria do grupo nas bolas paradas.

Grande aposta do Vasco da Gama para o futuro, o meio-campo Matheus Índio será uma das armas da equipe da Colina em Goiás. Campeão estadual com o profissional no primeiro semestre, o armador voltou a ser utilizado pelo sub-20 durante o Campeonato Brasileiro. Hoje com 19 anos, o jovem acredita que o Almirante possui condições de fazer bonito no torneio nacional.

- Tivemos um tempo de descanso antes da preparação. Ela foi importante, pois nos fez adquirir a melhor forma física, tática e técnica. O trabalho está sendo muito bom, e o grupo buscará fazer o que o professor Rodney trabalhou durante os treinos. Nossa expectativa para a Copa do Brasil é a melhor possível, pois se trata de um campeonato diferente. Estamos focados e buscaremos fazer uma campanha à altura do Vasco. Temos tudo para chegar longe da competição - afirmou o camisa 10.

Em busca de um título inédito, o Gigante de São Januário embarcou no início da noite desta segunda-feira (21/09) para a cidade de Goiânia. As melhores campanhas cruzmaltinas na Copa do Brasil sub-20, competição que pela quarta vez a CBF organizará, vieram nas temporadas de 2012 e 2014, quando o Vasco alcançou às quartas de final. O time vascaíno também participou em 2013, mas acabou sendo eliminado na primeira fase.

Confira os jogadores relacionados para o jogo de estreia na Copa do Brasil:

Goleiros: Gabriel Félix e Junior Souza
Laterais: Matheus Peixe, Lorran e Alan Cardoso
Zagueiros: Daniel Gonçalves, Matheus Barbosa e Lucas Barboza
Volantes: Iago Índio, Andrey Ramos, João Victor, Jussa e Bruno Cosendey
Meias: Eduardo, Evander e Matheus Índio
Atacantes: Caio Monteiro e Emerson Carioca




Fonte: Site oficial do Vasco