Juniores: Vasco segue treinando para a Copa do Brasil Sub-20

Segunda-feira, 21/09/2015 - 12:27
comentário(s)

Visando sua estreia na Copa do Brasil sub-20, o Vasco da Gama realizou na manhã deste domingo (20/09), no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém, seu penúltimo treinamento antes do embarque para Goiânia. Na terça-feira (22), às 16h30, no Serra Dourada, o Gigante da Colina enfrentará o Atlético Goianiense pelo jogo de ida da primeira fase da competição nacional.

Dirigida pelo treinador Rodney Gonçalves, a atividade foi dividida em dois momentos. No primeiro deles, os atletas fizeram um leve trabalho físico. Na sequência, o comandante da equipe de juniores separou o grupo em dois e promoveu um treinamento tático. A movimentação foi interrompida em diversos momentos pelo técnico, que buscou ajustar o posicionamento dos jogadores, em especial nas bolas paradas.

Para o duelo contra o Dragão, o sub-20 vascaíno será reforçado pelo goleiro Gabriel Félix. Integrado definitivamente ao profissional desde o término do Campeonato Brasileiro, o arqueiro será o capitão da equipe em Goiânia. Convocados para a Copa do Mundo sub-17, Andrey e Evander também estarão à disposição da comissão técnica. O mesmo vale para Lorran e Matheus Índio, que já atuaram no time de cima.

Desfalque ao longo de todo o segundo semestre devido a uma lesão na mão esquerda, Bruno Cosendey está confirmado na delegação. Em fase final de recuperação de uma lesão no ombro, que o impediu inclusive de ser convocado para a Seleção Brasileira sub-17, Mateus Vital é desfalque certo. O meio-campista pode voltar ao time na segunda partida, caso a mesma precise ser realizada.



Fonte: Site oficial do Vasco