Juniores: Pelo Torneio OPG, Vasco empata com o Barra Mansa por 3 a 3

Quinta-feira, 17/09/2015 - 02:46
comentário(s)

O Vasco disputou na tarde desta quarta-feira (16/09) mais uma partida pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães sub-20. Pela 6ª rodada do torneio estadual, o Gigante da Colina encarou o Barra Mansa e não conseguiu obter um resultado positivo. No Estádio Leão do Sul, casa do adversário, o cruzmaltino chegou a ficar na frente do marcador, mas não resistiu à pressão e viu o duelo terminar empatado em 3 a 3.

Com duas vitórias, um empate e três derrotas, o clube de São Januário possui sete pontos e ocupa no atual momento a quarta colocação do Grupo D. O sub-20 vascaíno, que não vem atuando com o elenco principal, buscará a recuperação na competição estadual no próximo domingo (20), às 10 horas, contra o Gonçalense. A partida será realizada no Estádio De Los Larios, em Xerém.

O JOGO

Disposto a iniciar sua reação no Torneio OPG, o Vasco entrou em campo disposto a pressionar a saída de bola do Barra Mansa. Ciente do objetivo cruzmaltino, o time da casa decidiu adotar uma postura defensiva e apostar nos contra-ataques. Foi através de um deles que o clube do Sul Fluminense abriu o placar logo aos seis minutos: BARRA MANSA 1 x 0. Após o gol rival, o Gigante da Colina passou a controlar a partida e a ter oportunidades. A primeira delas foi criada aos oito minutos, com Lucas Santos.

Pelos flancos, com os laterais Guilherme e Lucas Santos, o time vascaíno seguiu pressionando, mas apenas aos 31 minutos chegou ao empate. Na oportunidade, Andrey executou um bonito lançamento para Emerson Carioca, que invadiu a área, driblou os marcadores e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro do Barra Mansa: VASCO 1 x 1. A equipe da casa respondeu aos 41 minutos, mas sua finalização foi defendida de forma espetacular por Yuri. A investida rival não foi sentida pelo Vasco, muito pelo contrário.

Aos 44 minutos, quando todos já aguardavam o apito final, Andrey recebeu de Emerson Carioca e arriscou da intermediária. A bola entrou no ângulo esquerdo do camisa 1 do Leão do Sul: VASCO 2 x 1. No minuto seguinte, quase o terceiro cruzmaltino. Eduardo recebeu de Emerson Carioca e bateu cruzado, fazendo a gorduchinha tirar tinta da meta adversária. A chance perdida custou caro. No início do segundo tempo, aos três minutos, o Barra Mansa empatou a partida com um belo arremate de fora da área: BARRA MANSA 2 x 2.

O gol empolgou o time mandante, que desperdiçou outras duas grandes oportunidades em seguida. O Vasco equilibrou o duelo após os 10 minutos, mas também não conseguiu ser eficiente. William, Leandro Muriqui, Eduardo, Emerson Carioca e Caio Monteiro pecaram no momento da finalização. Depois a parada técnica, o Barra Mansa cresceu e passou à frente do marcador aos 26 minutos, após rebote de Yuri: BARRA MANSA 3 x 2. O Gigante da Colina não desistiu, e no apagar das luzes, aos 45, igualou o placar com Caio Monteiro: VASCO 3 x 3.

Escalação do Vasco: Yuri Duarte, Guilherme, William (Jussa), Kadu Fernandes e Lucas Santos; Matheus Barbosa, Iago Índio (Leandro Muriqui), Andrey Ramos (Matheus Cambuça) e Eduardo; Emerson Carioca e Caio Monteiro. Auxiliares: Diogo Calhau e Ronaldo Faria.



Fonte: Site oficial do Vasco