Juniores: Andrey e Mateus Vital renovam contrato até 2018

Sexta-feira, 18/09/2015 - 15:40
comentário(s)

O Vasco da Gama acertou na última quinta-feira (17/09) a renovação contratual de dois jogadores de suas divisões de base. Integrantes do elenco sub-20, o volante Andrey Ramos e o meio-campo Mateus Vital assinaram com o Gigante da Colina até o segundo semestre de 2018. Atualmente com 17 anos, os jovens são crias do futsal cruzmaltino e possuem trajetórias parecidas em São Januário.

Fã de Philippe Coutinho, outro atleta revelado na Colina, Mateus Vital iniciou sua trajetória no clube nas quadras em 2003, quando ainda possuía cinco anos de idade. No futsal, brilhou e conquistou tudo que poderia conquistar. Subiu para o campo e se tornou rapidamente um dos principais nomes da "Geração 98". Com passagens pelas Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17, o jovem não escondeu a emoção ao falar sobre o acerto.

- É uma honra para mim renovar com o Vasco. Fiquei muito feliz com o aumento do meu tempo de contrato. Tenho o sonho de vestir a camisa do Vasco no profissional, e esse acordo me mostra que ele está cada dia mais próximo de ser realizado. Se Deus quiser, continuará dando tudo certo na minha carreira e eu conseguirei atingir o meu principal objetivo - afirmou Mateus Vital.

Convocado nesta semana para a Copa do Mundo sub-17, Andrey Ramos chegou ao Vasco da Gama em 2004, também para atuar no futsal. Assim como o companheiro, o volante possui uma trajetória vitoriosa pela base cruzmaltina. Titular do clube na última edição da Copa São Paulo e campeão do último Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira juvenil, o garoto agradeceu ao Gigante da Colina pela confiança.

- É um sonho de criança sendo realizado. É uma felicidade muito grande estar renovando esse contrato com o Vasco. Estou muito feliz, e espero corresponder às expectativas do clube, que está depositando bastante confiança em mim. Defender o clube no profissional é o sonho de qualquer garoto que está na base, e comigo não é diferente. Vou fazer de tudo para dar muitas alegrias para a torcida vascaína - declarou Andrey Ramos.

Apostas do clube para o futuro, Andrey e Mateus Vital reforçarão o sub-20 na próxima edição da Copa do Brasil. O Gigante da Colina estreia na competição nacional no próximo dia 22 de setembro, às 16h30, contra o Atlético Goianiense. A partida será realizada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Caso seja necessário, o jogo de volta acontecerá no dia 30, às 15 horas, no Estádio De Los Larios, em Xerém.



Fonte: Site oficial do Vasco