Rafael Vaz: 'É hora de esquecer o passado e ter a cabeça de que ainda tem muita coisa pela frente'

Segunda-feira, 21/09/2015 - 11:42
comentário(s)

Foram quase sete meses treinando afastado do elenco do Vasco. Entre janeiro e o fim de junho, Rafael Vaz ia a São Januário apenas para manter a forma. Mas a volta por cima veio em grande estilo. Reintegrado por Celso Roth, o zagueiro era a última opção do setor. Soube esperar sua chance, correspondeu quando foi chamado - mesmo atuando improvisado como volante diante de Ponte Preta e Atlético-PR - e mostrou ter estrela: em seu retorno ao time titular, marcou o gol da vitória sobre o Sport (reveja o gol no vídeo acima). Melhor para a filha Rafaela, que vai nascer no dia 2 de outubro e foi homenageada antes mesmo de vir ao mundo.

- Esse gol representa muito para mim. Pelo ano que estou vivendo, de altos e baixos. Agora é manter os pés no chão. Saber que estou começando de novo. Vou sempre honrar a camisa do Vasco. É hora de esquecer o passado e ter a cabeça de que ainda tem muita coisa pela frente. Quero ajudar e vou procurar estar sempre preparado - resumiu Vaz.

Hoje com 27 anos, o zagueiro chegou ao Vasco em 2013 depois de se destacar no Ceará. Desde então, acumula apenas 29 jogos e seis gols. Estava quase há um ano sem atuar quando entrou em campo diante da Ponte Preta em Campinas. O último gol fazia mais tempo: havia sido marcado em fevereiro de 2014.

- Ninguém gosta de ficar sem poder exercer o seu trabalho. Contei com o apoio da minha família e pude superar essa fase. Agora é fácil ficar apontado A ou B. Virei a chave, já passou. Foi bom para mim aprender também e também saber dar valor para as coisas que estão acontecendo - disse o defensor, que ganhou elogios de Jorginho após a partida.

O Vasco de Rafael Vaz volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.



Fonte: GloboEsporte.com