Tratado como herói na vitória contra o Urubu, Riascos vive dias de vilão no Vasco

Terça-feira, 15/09/2015 - 22:34
comentário(s)

O colombiano Riascos deu seus primeiros passos no Vasco como herói ao marcar o gol da vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 na nona rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo escolhido como vilão na luta do Cruzmaltino contra o rebaixamento. O atacante foi vaiado até mesmo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no último domingo, quando o restante do time foi muito festejado.

Nem mesmo a primeira vitória no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro após quase dois meses e a segunda vitória seguida deixaram Riascos livre das vaias. O jogador entrou na partida no segundo tempo, quando o time já vencia, mas ainda assim foi perseguido por torcedores. Até mesmo o terceiro amarelo mostrado ao atacante foi celebrado por torcedores.

Apesar da opinião da torcida, o técnico Jorginho reiterou seu apoio ao atacante após o jogo com o Atlético-PR. Para o treinador, Riascos ainda pode ajudar o Cruzmaltino na competição e na Copa do Brasil.

"Sinto a mesma dor que ele está sentindo. As coisas não estão acontecendo. Ele se esforça, mas erra passes, domínio. Tenho conversado para ele fazer o mais simples. Há jogadores que são totalmente destemidos. Lembro de um daqui, o Romário. Para ele tanto faz como tanto fez as vaias ou aplausos. Mas, nem todos são assim. Por isso, quero pedir o apoio dos torcedores ao Riascos nesse momento", disse Jorginho após a vitória.

"Não vou ter o Leandrão na Copa do Brasil. Temos jogadores como o Riascos, o Herrera, o próprio Romarinho, que temos que manter a confiança neles. Sobre o Riascos, não vou desistir dele, sinto a dor dele, e gostaria que o torcedor procurasse aplaudir e ajudar. Nessa hora temos que juntar tudo", complementou.

Até aqui, Riascos fez 24 jogos pelo Vasco e marcou cinco gols. O atacante, no entanto, não balança as redes pelo time de São Januário há 12 jogos, nos quais teve atuações abaixo do desejado pela torcida. Cabe ao colombiano tentar a volta por cima junto e ajudar o Cruzmaltino a escapar do hoje ainda provável rebaixamento.

Fonte: UOL