Vasco não quer repetir Palmeiras de 2012, que conquistou a Copa do Brasil, mas foi rebaixado

Quarta-feira, 23/09/2015 - 14:14
comentário(s)

Que o destino não seja igual! É com este pensamento que o Vasco se posiciona quando sua atual situação é comparada com a do Palmeiras em 2012. Nas quartas de final da Copa do Brasil, onde nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi (SP), enfrenta o São Paulo pelo jogo de ida, o Cruzmaltino sonha com o título da competição, mas admite que, em caso de escolha, prefere não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, onde hoje ocupa o penúltimo lugar.

Há três anos, o clube paulista viveu o céu e o inferno ao conquistar o torneio em julho e cair no certame de pontos corridos ao fim da temporada. "O não rebaixamento e o título têm o mesmo peso, mas pela dramatização, não cair é mais positivo", disse o dirigente à Rádio Brasil.

Apesar da preferência explícita, o cartola descarta priorizar uma ou outra competição. No Vasco, a ordem é a de lutar com todas as forças nas duas frentes. "O Vasco vem em ótima fase e é candidato às semifinais da Copa do Brasil. Não é o momento de priorizar nenhuma competição", avaliou.

Apontando como um dos responsáveis pela reação cruzmaltina no Brasileiro, o meia Nenê sonha com um desfecho histórico. "A gente pode, sim, conquistar essa copa. É o caminho mais curto para a Libertadores. Temos essa chance e temos que pensar nisso. O time tem qualidade. Infelizmente, no Brasileiro estamos nessa situação. Livrar do rebaixamento e ser campeão será um ano perfeito, histórico", destacou.

Além do Palmeiras, em 2012, o Juventude, em 1999, foi outro clube que conquistou a Copa do Brasil e acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro no mesmo ano.

Para o jogo desta quarta, o técnico Jorginho não poderá contar com os recentes reforços Leandrão, Bruno Telles e Jefferson pelo fato do trio ter chegado após o prazo de inscrições. Jorge Henrique e Diguinho seguem lesionados.

Fonte: UOL