Juniores: Em sua estreia na Copa do Brasil Sub-20, Vasco empata com o Atlético-GO em Goiânia: 1 a 1

Terça-feira, 22/09/2015 - 18:26
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo no Serra Dourada! Pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil sub-20, Vasco e Atlético Goianiense empataram em 1 a 1.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Em sua estreia na Copa do Brasil, Sub-20 empata com o Atlético-GO em 1 a 1

A terça-feira (22/09) foi de estreia para o Vasco da Gama na categoria sub-20. Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Gigante da Colina entrou em campo para enfrentar o Atlético Goianiense no Estádio Serra Dourada. Após uma boa atuação na etapa inicial, a equipe de São Januário não repetiu o mesmo desempenho no segundo tempo e empatou com o Dragão em 1 a 1.

Com o resultado, a vaga para a segunda fase da competição nacional será decidida na próxima semana no Rio de Janeiro. No dia 30 de setembro, às 15 horas, no Estádio De Los Larios, em Xerém, o clube de São Januário voltará a enfrentar o rubro-negro goiano. Um empate sem gols garante o cruzmaltino nas oitavas de final.

O JOGO

O fato de atuar no Estádio Serra Dourada, na casa do adversário, não intimidou o Vasco no começo da partida. Logo no primeiro minuto, Matheus Índio recebeu de Evander e chutou por cima do gol. A equipe de São Januário seguiu atacando, e por muito pouco não abriu o placar aos nove. Na oportunidade, Bruno Cosendey lançou, Caio Monteiro invadiu a área e chutou rente à trave esquerda do Atlético Goianiense.

Aos 12, nova chance do Gigante da Colina. Dessa vez, Matheus Índio tabelou com Alan Cardoso no flanco esquerdo e serviu Evander, que chutou à direita do gol. Mandante, o Dragão não encontrava espaços na defesa cruzmaltina, e só conseguiu assustar através de bolas alçadas para grande área. A maioria das investidas, porém, foram defendidas com tranquilidade pelo goleiro Gabriel Félix.

Melhor em campo, o Vasco viu sua atuação ser coroada aos 36 minutos, quando Alan Cardoso recebeu de Evander e, mesmo sem ângulo, arriscou. A bola entrou na gaveta do arqueiro do clube goiano: VASCO 1 x 0. Com Bruno Cosendey, de cabeça, após cruzamento de Andrey, o cruzmaltino voltou a assustar antes do término da etapa inicial. A bola foi para fora.

O segundo tempo foi agitado desde o seu início. Aos dois minutos, o meio-campo vascaíno errou uma saída de bola e quase foi surpreendido. O Atlético só não empatou a partida devido a uma defesa em dois tempos de Gabriel Félix. Herói nesta jogada, o camisa 1 nada conseguiu fazer aos 10 minutos, quando Matheus Ribeiro, do Dragão, aproveitou cobrança de escanteio e empurrou a bola para o fundo das redes: ATLÉTICO-GO 1 x 1.

O gol fez bem a equipe da casa, que ganhou confiança e passou a dominar a partida. Com boas investidas pelos flancos, o rubro-negro goiano obrigou o arqueiro vascaíno a fazer duas grandes intervenções. Antes do segundo tempo chegar em sua metade, o time mandante teve um gol bem anulado e perdeu uma chance incrível. Aos 24 minutos, após o atacante tocar por cima de Gabriel Félix, Lucas Barboza tirou a bola em cima da linha.

Nos minutos derradeiros da partida, o Vasco voltou a crescer e a criar oportunidades, em especial com Emerson Carioca, Alan Cardoso e Caio Monteiro. Para a infelicidade dos torcedores cruzmaltinos presentes no Serra Dourada, o Almirante não conseguiu furar o bloqueio da equipe adversária.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Andrey Ramos, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Alan Cardoso; João Victor (Emerson Carioca), Jussa, Bruno Cosendey e Matheus Índio; Evander Ferreira e Caio Monteiro. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco