Handebol Feminino: Pela Liga Nacional, Vasco vence Pinheiros-SP fora de casa: 23 a 20

Domingo, 20/09/2015 - 07:27
comentário(s)

Na Liga Nacional Feminina, o Pinheiros (SP) recebeu o Vasco/FAB (RJ) na tarde deste sábado (19) e não resistiu à força defensiva da equipe carioca. As vascaínas derrotaram o time paulista por 23 a 20 (14 a 12 no primeiro tempo) e subiram para a terceira colocação da Liga Nacional, com seis pontos. Já o Pinheiros (SP) se manteve em quinto lugar com dois pontos e fora da zona de classificação para as semifinais. Mesmo com a derrota, Gabriela Constantino, da equipe paulista, foi a goleadora do duelo com sete gols marcados.

Na próxima rodada, o Pinheiros (SP) recebe o São José (SP), às 20h30 de terça-feira (22), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), na partida que fecha o primeiro turno da competição. Já o Vasco/FAB (RJ) volta à quadra no sábado (26), às 10h, no Ginásio Algodão, localizado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ), para também encarar o São José (SP).

Fonte: Divulgação


Vascaínas derrotam Pinheiros (SP) fora de casa e voltam a vencer na Liga Nacional

Depois de duas derrotas seguidas, as meninas de São Januário reencontraram o caminho das vitórias. Neste sábado (19/09), contra o Pinheiros (SP), jogando na casa do adversário, o Vasco/FAB venceu seu terceiro jogo na Liga Nacional, pelo placar de 23 a 20, e fechou a participação no primeiro turno com três vitórias e dois reveses. O time de São Januário alcançou os seis pontos na tabela, podendo terminar a primeira parte do torneio na terceira colocação, dependendo apenas do duelo entre Pinheiros (SP) e São José (SP) na próxima terça-feira (22). Os tentos cruzmaltinos contra o clube paulista foram marcados por Natalia (1), Fabiane (1), Rosária (2), Juliana Vicente (3), Erika (3), Juliana Gomes (3), Samara (4) e Shayane (6).

Mais uma vez, a defesa foi o setor forte vascaíno, não deixando o ataque adversário concluir suas jogadas ofensivas. O ponto alto da tarde ficou com uma heroína inesperada. A goleira reserva Fabiula saiu do banco de reservas para ser o destaque do confronto. A camisa 12 cruzmaltina brilhou com defesas fantásticas e terminou o duelo como a melhor atleta em quadra. Jerusa, goleira titular da equipe, não estava se sentindo bem e logo no primeiro tempo deu lugar a companheira de posição, por volta dos 20 minutos. A arqueira reserva entrou e foi peça fundamental para manter o marcador em vantagem.

- A Jerusa não estava se sentindo bem no jogo e, logo no primeiro tempo, pediu para sair. Fiquei muito feliz pela oportunidade de poder ter entrado no jogo e ter ajudado o time a sair com a vitória. Mas, com certeza, este resultado não foi só meu, e, sim, de todas por jogarmos sempre em conjunto. A defesa foi incrível. Este foi mais um passo dado. Vamos corrigir os erros para a partida de sábado. Confiança é a palavra. Estou sempre confiante, esperando a chance, e foi o que aconteceu hoje. Participei de todo o segundo tempo, revezando com a Jerusa apenas nos sete metros. Estava bem para entrar e ajudar, e fui muito feliz - disse a determinada Fabiula.

O segundo turno da Liga Nacional tem inicio para o Vasco/FAB no próximo sábado (26), às 10 horas, contra o São José (SP), em partida realizada no Ginásio Algodão - C.E.Miecimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. No primeiro turno, vitória do Gigante da Colina atuando em São José, na casa do adversário, pelo placar de 26 a 23.

Fonte: Site oficial do Vasco