Handebol Feminino: Rosaria projeta duelo desta 5ª-feira contra a Metodista pela Liga Nacional

Quinta-feira, 17/09/2015 - 19:18
comentário(s)

Pela Liga Nacional de handebol, a equipe feminina do Vasco/FAB vai a São Bernardo do Campo, em São Paulo, para enfrentar o atual campeão do torneio, o time da Metodista/São Bernardo (SP). A partida será disputada nesta quinta-feira (17/09), às 20 horas, no Ginásio de Handebol Vitorio Zanin. Com dois jogos a menos que a líder Unc/Concórdia (SC), as meninas de São Januário farão seu quarto jogo na competição nacional, e contam com duas vitórias e uma derrota, somando cinco pontos, ocupando a terceira colocação.

O time paulista é o único invicto na Liga Nacional, vencendo dois confrontos e empatando um. Um resultado positivo do Gigante da Colina, atuando na casa do adversário, será fundamental para ganhar mais moral e encaminhar a ida à próxima fase. A ponta esquerda cruzmaltina Rosaria será um ponto importante no duelo de hoje, não só pela sua qualidade, mas pelo conhecimento da equipe adversária. A jogadora atuou no Metodista entre os anos de 2011 e 2014, e foi campeã em todas as edições que disputou com o clube, exceto em 2013, ano em que ficou com a segunda colocação.

- Se eu disser que não estou ansiosa, vai ser mentira. Passei parte das minhas vitórias no esporte lá, fui muitas vezes campeã em São Bernardo e fiz muitas amizades. Mas agora estou no Vasco/FAB e irei jogar para ganhar, respeitando o adversário que faz parte da minha vida, mas entrar como se fosse uma final, pois busco sempre a vitória. Por ter atuado um bom tempo na cidade paulista, tenho ajudado o nosso técnico Ruy com algumas dicas sobre o jogo delas - frisou Rosaria.

* O jogo contra o Nilópolis, que aconteceria no último domingo (13/09), pela terceira rodada do Campeonato Carioca, foi cancelado devido à forte chuva que atingiu o Ginásio Antônio da Silva, em Nova Iguaçu. O duelo ainda não tem nova data definida.

Fonte: Site oficial do Vasco