Handebol Feminino: Vasco perde para UNC/Concórdia pela Liga Nacional: 23 a 19

Sábado, 12/09/2015 - 17:18
comentário(s)

O Vasco/FAB sofreu sua primeira derrota pela Liga Nacional de handebol feminino, neste sábado (12/09). Jogando no Ginásio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador, o Gigante da Colina perdeu para o UNC/Concórdia (SC) pelo placar de 23 a 19, em jogo bastante disputado. Dependendo dos confrontos da terceira rodada, a equipe cruzmaltina pode se manter na segunda colocação do torneio.

Muito parelho, o primeiro tempo teve um resultado apertado a favor do time visitante, terminando em 10 a 9. No meio da segunda etapa, o Vasco/FAB conseguiu impor seu ritmo, e virou o jogo com gol de Rosaria, deixando o placar em 14 a 13. Porém, não conseguiu manter a frente no marcador até o final. As duas goleiras se destacaram e mostraram o porquê de serem jogadoras de seleções brasileiras. Jerusa, arqueira vascaína, atua pelo Brasil no beach handebol, enquanto a catarinense Jessica joga no selecionado brasileiro de quadra.

E foi a goleira adversária que acabou saindo como melhor em campo, não deixando as artilheiras vascaínas marcarem os gols. A central Samara foi a que teve maior êxito em vencer Jessica e conseguiu marcar cinco tentos no jogo, sendo o destaque cruzmaltino na partida. Mesmo com a derrota, a atleta, que também integra a seleção do técnico Morten, garantiu que as meninas da Colina se manterão forte na busca pelo título da Liga Nacional.

- Começamos bem e infelizmente não conseguimos a vitória. Mas a gente vem em uma crescente muito boa. Elas, ano passado, ficaram em segundo lugar na Liga Nacional. Nós temos muito o que mostrar ainda, e nossas chances de terminar entres os três primeiros na fase classificatória é muito grande. Agora é bola para frente, foi apenas um jogo que perdemos, e acho que manteremos a segunda colocação. A gente está confiante - disse Samara.

O próximo duelo do Vasco da Gama será no próximo domingo (13), contra o Nilópolis, pelo Campeonato Carioca. A partida será realizada no Ginásio Antonio da Silva, em Nova Iguaçu, às 11h30. Pela Liga Nacional, as vascaínas retornam à quadra no dia 17 deste mês, às 20 horas, contra a atual campeã do torneio, a equipe Metodista/São Bernardo (SP). Fora de casa, atuando no Ginásio de Handebol Vitório Zanin, em São Bernardo, o time comandado pelo técnico Ruy faz sua quarta apresentação na competição.



Fonte: Site oficial do Vasco