Handebol Feminino: Shayane e Natalia falam sobre o início no Vasco

Quarta-feira, 09/09/2015 - 06:41
comentário(s)

O elenco do Vasco/FAB conta com a maioria de atletas do Rio de Janeiro. Das 20 jogadoras que disputam a Liga Nacional com o Gigante da Colina, 16 são cariocas. Porém, na posição de meia esquerda do time, este número se equilibra. Shayane, nascida na cidade maravilhosa e torcedora apaixonada vascaína, reveza no setor com a paulista, criada em Joinvile, Natalia. As duas têm o papel de construir jogadas pelo lado esquerdo de ataque cruzmaltino. Sobre atuar pelo clube de São Januário, a carioca de 28 anos não escondeu sua alegria.

- Quando eu soube que iria jogar no Vasco, fiquei em estado de êxtase, muito feliz por estar representando meu time de coração. A emoção é muito grande. E eu acredito que, pelo Vasco ser um clube grande, isto nos dá um suporte maior para disputar competições no Brasil, e ter um grande reconhecimento no meio do handebol nacional - disse Shayane.

Na estreia da Liga Nacional, no último sábado (05/09), Natalia teve pela frente uma velha conhecida. São José dos Campos, sua ex-equipe, foi a primeira adversária do time cruzmaltino no principal torneio do país. Há dois anos no Rio de Janeiro, a jogadora afirma ter dado alguns conselhos para o técnico Ruy Sanches sobre suas antigas companheiras.

As dicas deram certo e ajudaram o Vasco a vencer por 26 a 23. A atleta de 27 anos tem uma bagagem forte atuando em times do campeonato paulista desde os 17 anos de idade, e fala sobre a responsabilidade em defender a camisa vascaína, além da chegada em um novo grupo.

- A adaptação em um time sempre é complicado, principalmente quando a equipe toda é nova. Diferente de você entrar em um grupo formado e só modificar uma peça ou outra. Porém, aos poucos estamos criando uma identidade nossa, e estou bem confiante com este elenco. Atuar no Vasco da Gama é uma grande oportunidade, pois defender a camisa cruzmaltina gera grandes responsabilidades - afirmou Natalia.




Fonte: Site oficial do Vasco