Handebol Feminino: Erika e Vanessa Reis iniciam preparação para a Liga Nacional

Quinta-feira, 03/09/2015 - 16:39
comentário(s)

Em sua boa campanha na Copa Brasil, a equipe do Vasco/FAB por pouco não chega a final do torneio. Após perder por um gol de diferença na semifinal, jogando com duas jogadoras a menos, e ainda acertando duas bolas na trave no final da partida, o time comandado pelo técnico Ruy Sanches agora volta suas atenções para a Liga Nacional, que terá início para as vascaínas no dia 05 de setembro, contra o São José, em São Paulo.

Vanessa Reis e Erika são as pontas direita do cruzmaltino na competição nacional, e têm papéis fundamentais no grupo. Apesar de serem destras, em uma posição ocupada tradicionalmente por canhotas, as duas conseguem desenvolver um handebol de alto nível dentro de quadra. Erika tem 27 anos e foi a melhor da posição na Copa Brasil, além de ser a artilheira do Gigante da Colina, com 26 gols. A jogadora sonha em alcançar uma posição mais alta com a equipe na próxima competição.

- O nível está bem alto este ano, porque saíram alguns times e ficaram seis muito parelhos. O campeonato vai ser muito forte, e a gente usou a Copa Brasil também para treinar. Claro que entramos para vencer, mas nosso principal foco é a Liga Nacional. Na Copa Brasil nós queríamos ganhar ritmo. A gente espera entrar focado na Liga, ver os erros que tivemos, consertar todos, para poder chegar forte, com muita força. Tem duas equipes que nunca disputaram a Liga, mas são do campeonato paulista que é o mais forte estadual do Brasil. Elas não nos conhecem, mas estão vindo preparadas. Se Deus quiser vai dar tudo certo. Vamos brigar para ficar entre os quatro que vão para a semifinal, e depois chegar à final, até conquistar o título - disse Erika.

A sua companheira de posição comanda o grupo em campo. Vanessa Reis é a capitã vascaína, e responsável por intermediar as relações entre a comissão técnica e as atletas. Confiante, a jogadora de 32 anos traça o objetivo de conseguir ir o mais longe possível no evento nacional, e conta como encara o desafio de ser referência para as demais.

- O grupo me acolheu para ser a capitã, e eu aceitei. Acho que veem em mim uma pessoa bem centrada, tranquila, ética, e que levaria melhor os assuntos até a comissão técnica, e passaria de volta. Procuro sempre dar o meu máximo para o elenco e para a comissão, pois tudo passa por mim para chegar até eles. Então, tenho que saber filtrar, e segurar a emoção. Elas não têm reclamado, penso que estou no caminho certo. Todas confiam muito em mim, e isso me incentiva a buscar mais pelo grupo. Também sei ser brava quando preciso frear alguma situação. Faço bem os dois lados, consigo ser tranquila e também um pouco mais firme quando necessário. Enfim, eu sempre dou apoio a todas, sem exceção e sem diferença - declarou Vanessa.



Fonte: Site oficial do Vasco