Confira desfalques e pendurados de Internacional e Vasco

Quarta-feira, 02/09/2015 - 09:17
comentário(s)

Um time em busca de recuperação após acidente de percurso, outro no fundo do poço. A história desse Inter x Vasco, desta quarta-feira, 19h30, no Beira-Rio, pode ser resumida desta maneira. As duas equipes, que decidiram o Brasileiro de 1979 - vencido pelos gaúchos -, vêm de derrota, mas sem dúvida a situação mais incômoda é a dos cariocas, que seguram a lanterna a seis pontos do segundo pior colocado no Brasileiro.

Após três vitórias consecutivas – sendo duas pela Copa do Brasil –, o Inter de Argel sofreu um baque no final de semana, na derrota por 3 a 0 diante do Avaí, em um jogo com muita reclamação da diretoria sobre a arbitragem. Contra o Vasco, nesta quarta-feira, será o momento de colocar em prova o momento de recuperação de um time que ainda não se encontrou no Brasileirão. É o atual 12º colocado, com 28 pontos - exatamente a seis de distância do G-4 e Z-4.

Pior ataque, pior defesa, time que mais perdeu na competição e apenas um ponto conquistado como visitante - na longínqua segunda rodada do Brasileiro, um 0 a 0 com o Figueirense -, o Vasco que chega ao Beira-Rio para enfrentar o Inter é o retrato do desespero. São 13 pontos em 21 rodadas e 98% de chances matemáticas de queda para a Segundona.

Jorginho deve modificar a equipe e pode até promover uma estreia, a do chileno Felipe Seymour. A tendência é que Serginho seja improvisado na lateral direita e Andrezinho retorne ao time. Riascos é o mais cotado para sair. O treinador ganhou o apoio do coach esportivo Lulinha Tavares para tentar fazer o grupo crer que é possível reagir faltando 17 rodadas para o fim.

Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita o jogo, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Márcio Eustáquio Santiago (MG). O SporTV transmite, menos para o Rio Grande do Sul. O Premiere mostra a partida para todo país. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Inter: sem Alisson e D'Alessandro, o técnico Argel deverá promover duas únicas mudanças para a partida, mas sem alterar o sistema tático, o 4-4-2. O time deverá estar em campo com: Muriel; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex e Eduardo Sasha; Valdívia e Vitinho.

Vasco: Jorginho pode fazer mudanças depois da derrota para o Figueirense. Rodrigo e Jorge Henrique voltam de suspensão. Sem Martín Silva, convocado pelo Uruguai, Jordi é o titular. No ataque, Riascos corre risco de perder a vaga. Já Serginho pode ser improvisado na lateral. O Vasco deve ir a campo com Jordi, Serginho, Rodrigo, Luan e Christiano; Guiñazu e Seymour (Julio dos Santos); Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique; Rafael Silva.

QUEM ESTÁ FORA

Inter: para a partida, o técnico Argel não poderá contar com o capitão D'Alessandro, suspenso, e Alisson, com o grupo de Dunga. Por conta do departamento médico, também ficam fora Juan, Rodrigo Moledo e Zé Mário.

Vasco: perto de ser negociado com o futebol árabe, Jhon Cley sequer viajou. Já o goleiro Martin Silva está defendendo a seleção do Uruguai. Eder Luis segue fora em tratamento de fortalecimento muscular do joelho operado. Não tem previsão de volta.

PENDURADOS

Inter: Eduardo Sasha, Geferson, Rafael Moura, Taiberson e Vitinho.

Vasco: Emanuel Biancucchi, Herrera, Jorge Henrique, Luan, Lucas, Riascos e Rodrigo.

Fonte: GloboEsporte.com