Handebol Feminino: Patricia e Fabiane dividem responsabilidade com Vanessa na meia direita do Vasco

Sexta-feira, 04/09/2015 - 06:41
comentário(s)

Se tem uma posição com bastante concorrência na equipe do Vasco/FAB, esta é a de meia direita. Patrícia, Fabiane e Vanessa compõem o setor na equipe cruzmaltina mesclando experiência e juventude para a Liga Nacional. Única canhota do grupo, Patrícia tem 23 anos, e é jogadora de seleção brasileira.

Sua principal característica é a potência de sua mão esquerda, que assusta os adversários e transforma em pesadelo a atuação das goleiras rivais. No entanto, a atleta vive uma fase complicada de lesão, sofrida exatamente quando defendia o Brasil em torneio internacional na Angola, e desfalca o time na estreia da Liga. Sua recuperação total está prevista para dois meses, porém, Patrícia já treina separada do restante do elenco.

- Minha última competição com a seleção foi no início do ano, quando fomos convidadas a participar de um torneio internacional. Neste mesmo evento, acabei tendo esta lesão no joelho e tive que dar um tempo para minha recuperação. Já estou retornando aos poucos e fazendo alguns treinos específicos para, no futuro, estar 100%. Pretendo voltar logo a ajudar as meninas no Vasco/FAB, e estar mais uma vez na seleção. Meu retorno às quadras está previsto para daqui a dois meses. Voltamos ainda pouco da Copa Brasil, e não avançamos mais por detalhes. Fizemos uma boa competição, e isto nos traz confiança para poder trazer o título da Liga Nacional para o Vasco da Gama - disse Patricia.

Fabiane completa 20 anos durante o torneio nacional, e foi eleita a melhor meia direita da Copa Brasil, além de ter passagens recentes por seleção de base. Segunda mais jovem do grupo, atrás somente de Jessica, a armadora carrega uma bagagem de disputas importantes na carreira. Seu histórico vitorioso deixa os treinadores adversários em alerta.

- Os técnicos geralmente conhecem as jogadoras do outro time, e, quando não tem este conhecimento, procuram vídeos para analisarem as características individuais e coletivas do elenco que irá enfrentar. Com certeza após esta premiação de melhor da minha posição no último campeonato, a marcação deve ser reforçada em mim. Tenho que ir atenta para as partidas, e sabendo que posso sofrer uma marcação mais forte e individual, assim como já ocorreu em outros jogos - completou Fabiane.

Vanessa é a mais experiente entre as três, com 31 anos completos no mesmo dia em que o Gigante da Colina fez 117 anos, no dia 21 de agosto. Coincidentemente, também é a data de conquista do terceiro lugar da Copa Brasil, que serviu de preparação para a maior competição do país. Sua experiência é importante no crescimento das duas colegas de posição. Para a vascaína, atuar ao lado de duas jovens revelações do handebol brasileiro, e poder ajudá-las em seus crescimentos profissionais é algo gratificante.

- Jogar ao lado das duas é muito prazeroso. Vi o começo da carreira da Fabiane no handebol, e acompanhei de perto sua evolução. Fico muito feliz que se tornou uma excelente atleta. A Patricia eu conheci ano passado, quando entramos no grupo. É uma grande jogadora, talentosa, com chances de se manter na seleção brasileira - ressaltou Vanessa.



Fonte: Site oficial do Vasco