Handebol Feminino: Pela Liga Nacional, Vasco recebe o UNC/Concórdia-SC neste sábado às 10h em Campo Grande

Sábado, 12/09/2015 - 00:12
comentário(s)

A próxima rodada da Liga Nacional Feminina de Handebol promete ser empolgante. Três jogos vão movimentar o campeonato neste sábado (12), com disputa direta pela ponta da tabela. A líder UNC/Concórdia (SC) vai até o Rio de Janeiro (RJ) para enfrentar o Vasco/FAB (RJ), segundo colocado e único time com 100% de aproveitamento no campeonato, às 10h, no Ginásio Algodão - Centro Esportivo Miécimo da Silva.

Apesar de estar com um ponto de vantagem sobre as cariocas, a equipe de Concórdia fez dois jogos a mais que as adversárias e somam duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o Vasco/FAB (RJ) espera manter o ótimo desempenho dos dois últimos jogos e continuar com a sequência de vitórias.

Mesmo com o time embalado, o técnico Ruy Sanches falou com cautela sobre o confronto de amanhã. "Será uma partida muito pegada. Concórdia é uma equipe bem dirigida, que já ganhou Liga Nacional e é a atual vice-campeã. Mesmo assim, vamos tentar fazer o nosso jogo, impor nosso ritmo. Estamos trabalhando muito duro. Sabemos que jogo contra o Concórdia é sempre difícil, mas a competição está muito nivelada e nenhuma partida tem favorito", avaliou Sanches.

A rodada ainda conta com mais dois jogos no sábado (12). O Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS) vai até São José dos Campos (SP) em busca da primeira vitória no campeonato, contra o São José (SP), às 16h, no Ginásio de Esportes do Altos de Santana. Já Pinheiros (SP) e Metodista/São Bernardo (SP) fazem o grande clássico paulista, também às 16h, no Ginásio Henrique Villa Boim, em São Paulo (SP).

Tabela da próxima rodada

Liga Nacional Feminina

Sábado (12)
10h - Vasco/FAB (RJ) x UNC/Concórdia (SC)
Local: Ginásio Algodão - Centro Esportivo Miécimo da Silva - Rua Olinda Elis, 488 - Campo Grande - Rio de Janeiro (RJ)

16h - São José (SP) x Apahand/UCS/Pref. de Caxias do Sul (RS)
Local: ginásio de esportes do Alto de Santana, Altos do Rio Doce, s/nº - São José dos Campos (SP)

16h - Pinheiros (SP) x Metodista/São Bernardo (SP)
Local: Ginásio Henrique Villa Boim - Rua Hans Nobiling, s/nº - Jardim Europa - São Paulo (SP)

Fonte: Divulgação