Estudantes do Colégio Vasco da Gama visitaram a Bienal Internacional do Livro

Sexta-feira, 11/09/2015 - 10:56
comentário(s)

O Colégio Vasco da Gama visitou na manhã desta quinta-feira, 10/09, a XVII Bienal Internacional do Livro, no Centro de Convenções do Riocentro. Junto com os alunos do ensino médio, professoras e a coordenação da escola acompanharam a jornada pelo mundo dos livros. Atletas do futebol, atletismo, remo, basquete, judô e paralímpico prestigiaram o tradicional evento da cidade do Rio de Janeiro. Ricardo Vasconcellos, gestor do Colégio, fala do objetivo de levar os alunos à Bienal do Livro.

- Além de aproximá-los mais do conhecimento, estamos promovendo a interação entre os esportes. Organizamos um grupo bem diversificado para vir ao evento – explicou Ricardo.

Os estudantes Kaio Magno do futebol, Hygor Rayne, Gabriel Vinicius, Vinicius Silva do remo e Mateus do basquete percorreram todos os pavilhões da Bienal atrás de uma boa leitura.

- É a primeira vez que eu e o Vinicius viemos a Bienal. Nós somos de Vitória-ES e estamos só há 1 ano no Rio. É importantíssimo participar de uma feira cultural como essa. Hoje o atleta tem que pensar na vida fora do seu esporte – disse Hygor, remador capixaba.

A Coordenadora do Colégio Vasco da Gama, Valesca Carlos, fez um balanço da visita a Bienal.

- Todo ano fazemos questão de trazer os alunos aqui. É uma chance única de mostrá-los o quão valioso é o conhecimento. Espero que eles tenham aproveitado bem esse contato com os livros. É uma aula prática – finalizou Valesca.



Fonte: Site oficial do Vasco