Roth diz que Dagoberto pode ser útil ao Vasco se mudar postura

Quarta-feira, 02/09/2015 - 18:07
comentário(s)

Tratado como um dos reforços de peso do Vasco para a temporada 2015, o atacante Dagoberto não conseguiu fazer a diferença no time cruz-maltino e está afastado justamente em um momento delicado da equipe, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ex-treinador do clube, Celso Roth vê o atacante em momento de incerteza na carreira. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o técnico disse que o jogador precisa decidir o que quer e que ainda pode ser útil se resolver se dedicar.

- Não sei qual a situação econômica do Dagoberto, ele está com 33 anos, se não me engano (tem 32), e tem que saber se quer continuar jogando futebol, se vai parar de jogar futebol, porque ele é um jogador que tem qualidade ainda, pode ajudar ainda o Vasco, mas ele tem que resolver essa situação. Acho que é só esse o problema do Dagoberto: "Olha, eu vou de novo me esforçar, sofrer...". Ser jogador de futebol exige sofrimento, exige muita coisa, e o Dagoberto tem que abrir mão de algumas coisas para poder se encaminhar porque ele é uma pessoa espetacular e um jogador que tem uma qualidade enorme - considerou.

Emprestado ao Vasco pelo Cruzeiro, Dagoberto fez uma boa estreia pelo clube de São Januário, em 15 de março, e foi campeão carioca, ainda sob o comando do técnico Doriva, apesar dos constantes problemas físicos. Com Celso Roth, ganhou nova chance, após novo período no departamento médico, mas não vingou. Na chegada de Jorginho, foi elogiado, mas passou a treinar separado do restante do elenco.

Celso Roth vê o jogador longe do que pode render e acredita que uma mudança depende exclusivamente do atacante.

- É um jogador que tem uma qualidade técnica alta, mas o Dagoberto tem que se encontrar como Dagoberto. Foi a primeira vez que trabalhei com ele... 54 dias. Nem posso dizer que trabalhei. Mas sempre joguei contra o Dagoberto e a gente sempre teve um respeito muito grande pela qualidade técnica dele - completou.

Afastado para tratar de dores no joelho, o atacante pode estar de saída. Clubes do México e do Oriente Médio teriam interesse no atacante, mas a preferência seria pelo futebol dos Estados Unidos. O Vitória também tentou a contratação, mas Dagoberto não se interessou.




Fonte: Sportv.com