Dagoberto e Herrera perdem espaço com Jorginho; argentino deve seguir no Vasco, mas ex-cruzeirense tem futuro incerto

Sábado, 29/08/2015 - 17:17
comentário(s)

A chegada do técnico Jorginho apresentará algumas novidades no elenco do Vasco. Enquanto alguns jogadores ainda podem chegar, outros devem sair. Um dos jogadores, inclusive, tem saída encaminhada. Trata-se de Dagoberto, anunciado como uma das maiores contratações da temporada no início do ano. Logo na estreia deixou sua marca e animou a torcida. E foi só. Desde então, o atacante só decepcionou os torcedores, comissões técnicas e diretoria. Mas ele não é o único que vive situação delicada.

Além de Dagoberto, outro atacante deixou de ser relacionado pela comissão técnica. Herrera caiu em desgraça com a torcida após perder gol incrível contra o Palmeiras, em São Januário. Voltou a ser chamado de "quase gol", apelido que ganhou no início da carreira e que combateu por anos no Botafogo.

Herrera, no entanto, não deverá deixar São Januário. Pelo menos não por agora. Apesar de não ser relacionado para os últimos jogos, o argentino faz parte dos planos do técnico Jorginho. Existe, porém, uma necessidade de acalmar os ânimos, saber a hora certa de voltar a utilizar o atacante.

A situação de Dagoberto é complicada, pois ele já atuou por dois clubes na temporada: Cruzeiro e Vasco. Assim, ele não pode fechar com um terceiro, de acordo com o regulamento da Fifa. Ou ele permanece em São Januário sem ter muitas oportunidades ou rescinde o contrato. Voltar ao time mineiro é opção, embora o time celeste não esteja muito disposto a reabrir as portas.

Isso porque o salário de Dagoberto gira em torno dos R$ 200 mil e o Vasco paga metade. O Cruzmaltino gostaria de abrir espaço na folha salarial, até mesmo para poder se reforçar ainda mais. O problema é que o Cruzeiro não vai liberar a quantia se não tiver o interesse de contar com o jogador no elenco.

Enquanto os dois estão sem prestígio, Jorge Henrique, Riascos e Nenê estão com moral. Os três são vistos como principais líderes para o Vasco deixar a atual situação. Suspenso, o primeiro desfalcará contra o Figueirense, neste sábado, às 18h30, no Maracanã. Rafael Silva foi o escolhido para iniciar o duelo.

Fonte: UOL