Dagoberto deve sair para clube do exterior; Estados Unidos, México ou Ásia são opções

Quarta-feira, 02/09/2015 - 07:02
comentário(s)

Contratado como esperança de um 2015 vitorioso em São Januário, Dagoberto, campeão carioca com o Vasco, ainda não tem destino definido para sua carreira. O jogador segue mantendo a forma na academia do clube, mas não treina mais com o grupo desde o fim da semana passada. Os relatos dentro do clube dão conta que o jogador não tem mais vontade de atuar no Vasco. Seus representantes procuram saída alternativa fora do futebol brasileiro. O futebol dos EUA é prioridade para o jogador, que tem também sondagens do mercado mexicano e do Oriente Médio. Dagoberto recusou recentemente proposta do Vitória, que está na Série B.

Aos 32 anos, às voltas com tratamentos para superar os problemas físicos que o acompanharam ao longo da trajetória vencedora no futebol, o jogador hoje leva rotina de pai no Rio - levando e buscando os filhos no colégio na Barra da Tijuca, onde também estudam filhos de outros jogadores do futebol carioca, como Serginho, do Vasco, Márcio Araújo, do Flamengo, e Gum, do Fluminense. Quando foi cortado da lista de relacionados para o segundo jogo das oitavas de final, o jogador confidenciou a pessoas próximas que já se sentia fora do Vasco.

Emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, o jogador não pode mais se transferir para clubes da Série A do Brasileiro, pois já fez nove jogos na competição. O mercado internacional de transferências também é restrito, com algumas janelas de saída fechando na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto - mas no mercado árabe a janela se estende até meados de setembro.

Dagoberto comunicou ao Vasco que passa por algumas questões pessoais, mas a solução para este caso não é simples. A possibilidade de retornar ao Cruzeiro também é remota - o time mineiro paga parcela maior do salário do atacante, com o Vasco com vencimento de “apenas” R$ 90 mil mensais. Na avaliação do departamento de futebol, o jogador aparentava desânimo e estava com nível de comprometimento abaixo do dos companheiros - como observaram no jogo-treino de segunda-feira contra o Nova Iguaçu.

Um gol apenas

Dagoberto fez sua estreia pelo Vasco dia 15 de março, com bom público e boa atuação. Ele fez um gol na goleada por 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu. Depois, ficou afastado para cuidar de fratura no pé, voltando nas finais e sendo importante nas duas vitórias sobre o Botafogo na conquista do título estadual. No início do Brasileiro, porém, o departamento médico retirou o jogador de combate para tratar de estiramento na coxa e reequilibrar o atacante fisicamente.

O jogador retornou com Celso Roth, após a queda de Doriva, em jogo no Rio Grande do Sul, contra o Grêmio - derrota de 2 a 0 no dia 11 de julho. De lá para cá fez apenas seis partidas - cinco como titular, sendo substituído em quatro destas, sem fazer gols.

Na chegada de Jorginho, o atacante ganhou elogios do treinador, que disse contar com Dagoberto para o segundo turno. No jogo da volta contra o Flamengo, porém, Dagoberto foi cortado do grupo que concentrou e não ficou nem no banco. Novamente, ele não concentrou para a partida deste sábado, contra o Figueirense. Nessa manhã de sexta, o jogador veio ao clube, conversou com a diretoria e fez atividade à parte.

Fonte: GloboEsporte.com