Além da derrota para o Goiás, Vasco vê vitórias de concorrentes como Figueirense, Coritiba e Joinville

Domingo, 23/08/2015 - 19:16
comentário(s)

Não foi só o resultado desastroso contra o Goiás no Serra Dourada (derrota por 3 a 0) o motivo de lamentação dos vascaínos na abertura do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, outro time da zona do rebaixamento, venceu a Chapecoense, neste domingo, e emplacou a terceira vitória seguida. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Henrique Almeida, aos 23 minutos do 1º tempo.

O resultado não tirou o time paranaense da área de risco para cair à segunda divisão, mas o levou aos 21 pontos, aumentando para oito a distância para o lanterna Vasco.

O Figueirense, que tinha 20 pontos no início da rodada e era o primeiro time fora da zona do rebaixamento, também se deu bem. Na noite de sábado, de virada, o time catarinense superou o Sport por 2 a 1, em Florianópolis, e chegou aos 23. A partida marcou a estreia do técnico René Simões. Os gols do jogo foram de Dudu e Bruno Alves, contra um de René.

Agora o Goiás é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com 22 pontos. A distância para o Vasco é de nove pontos. Ao fim do primeiro turno a desvantagem vascaína em relação ao time da 16ª posição era um pouco menos dramática, de sete pontos. A 20ª rodada, portanto, aumentou o abismo em dois pontos. E como o saldo de gols do Vasco é trágico (26 negativos), o time precisaria hoje de pelo menos dez pontos para sair dos quatro últimos lugares.

LUTAR CONTRA O PESSIMISMO

Ao comentar a situação do time após a derrota para o Goiás, o técnico do Vasco, Jorginho, tentava não demonstrar abatimento e falava em lutar contra o pessimismo. Agora faltam 18 rodadas para o fim da competição, e a situação é crítica. Mesmo com só 13 pontos em 20 jogos e apenas oito gols marcados, o treinador garante que é possível acreditar em destino melhor.

— Temos que trabalhar com os atletas isso. É passo a passo. Perdemos um jogo, mas temos mais 18 ainda. Temos que entender que temos condições, lutar contra o pessimismo de quem é pessismista — disse.

Fonte: O Globo Online