Além de Andrezinho e Luan, Vasco não terá Dagoberto, suspenso, e Rafael Vaz contra o Goiás

Sexta-feira, 21/08/2015 - 16:35
comentário(s)

Apresentado como novo treinador do Vasco no início da semana, Jorginho mostrou otimismo em sua chegada e, logo na estreia, venceu o clássico contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Alternando o foco para o Campeonato Brasileiro, competição na qual o clube ocupa a lanterna, o treinador quer o elenco 100% para encarar o Goiás, mas não terá o meia Andrezinho, recuperando-se de lesão no joelho.

“Nenhum dos dois (Luan e Andrezinho) vão para o jogo. Estamos mantendo a lista do último jogo, mas com 20 ao invés de 22. Dagoberto e Vaz saíram em relação à última lista. Esses jogadores treinaram com a gente nos últimos três dias”, falou. “Eles estão jogando em casa e têm a vantagem. Sabemos das dificuldades, mas queremos pontuar fora de casa”, prosseguiu Jorginho em coletiva nesta sexta, dia em que o Vasco completa 117 anos de existência.

Antes de viajar ao Centro-Oeste, ainda nesta sexta, a comissão técnica vascaína comandou um treino curto em São Januário – campo com dimensões semelhantes às do Serra Dourada -, priorizando a intensidade do trabalho. “Não tivemos muito tempo, mas queremos dar mais qualidade. Fizemos um treino curto, acertando coisas do jogo passado. Nossa situação requer um estado de alerta o tempo todo, isso vai definir nosso futuro”, comentou.

Reprovando o calendário brasileiro, Jorginho minimiza reclamações e foca em aproveitar o curto tempo hábil da forma mais proveitosa, ciente de que o confronto contra o Goiás (17º colocado) pode diminuir a diferença do Vasco para os demais times que ocupam a degola. “O que me chamou mais atenção é o compromisso com nosso momento. Há uma atenção grande e nenhum relaxamento. Não ganhamos nada, não passamos de fase”, declarou.

Ciente de que “o Goiás joga muito em conjunto, teve dificuldades no começo, mas agora está conseguindo um padrão tático bem definido”, segundo o próprio Jorginho aponta, o treinador elege alguns pontos para o Vasco prestar atenção. “Eles têm um contragolpe mortal, vamos passar alguns vídeos para eles, temos que estar atentos a isso”, apontou.

A seis pontos da ‘melhor equipe’ da degola, Jorginho pensa jogo a jogo e sabe que o foco do Vasco no momento é, exclusivamente, o Esmeraldino. “O nosso foco maior é o Goiás, qualquer outra coisa fica para depois. Acreditamos nessa virada e é muito bom contar com o apoio da torcida, é algo que vamos construindo passo a passo. A gente acredita que temos condições para sair dessa situação”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva