Estreantes no clássico, Nenê e Ederson já duelaram na França; vantagem é do vascaíno

Quarta-feira, 19/08/2015 - 17:06
comentário(s)

Reforços importantes para a temporada de Flamengo e Vasco, Ederson e Nenê ainda estão em processo de readaptação ao futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, os camisas 10 terão um bom teste às 22h (de Brasília) no Maracanã: o primeiro clássico pelos novos clubes. Mas, se o fato de enfrentar um rival carioca é novidade para ambos, o duelo entre os jogadores vem de longa data. Na época em que atuavam no futebol francês, encontraram-se em seis oportunidades entre 2007 e 2012, com boa vantagem para o vascaíno, que saiu vitorioso em três delas. Foram dois empates e uma vitória do rubro-negro.

Nenê atuou por Monaco e PSG e venceu o campeonato nacional na sua última temporada pela equipe da capital francesa. Ederson, com passagem pelo Nice, venceu a Copa da França de 2011/2012 vestindo a camisa do Lyon. Com a maioria dos encontros pelo Campeonato Francês, os brasileiros se enfrentaram em mata-mata em uma oportunidade. E um gol de Nenê ajudou o Monaco a tirar o Lyon de Ederson da Copa, em vitória por 2 a 1 pelos 16 avos de final da temporada 2009/2010 (confira todos os confrontos na tabela).



NENÊ MARCA EM EMPATE DE OITO GOLS

Na última vez em que se encontraram, Nenê e Ederson participaram de um jogo movimentado. Pela 25ª rodada do Campeonato Francês 2011/2012, PSG e Lyon empataram por 4 a 4 em partida recheada de brasileiros - o atual jogador do Vasco marcou em cobrança de pênalti. Alex, Maxwell, Ceará (PSG), Cris e Michel Bastos (Lyon) também estiveram em campo. Na temporada, Nenê foi artilheiro da Liga ao lado de Oliver Giroud, com 21 gols, e o PSG foi vice-campeão com três pontos a menos que o Montpellier.

EDERSON DÁ ASSISTÊNCIA EM BOA VITÓRIA DO LYON

Mesmo saindo do banco de reservas, Ederson foi importante no seu único triunfo sobre Nenê nos tempos de França. Na boa vitória por 3 a 0, pela 34ª rodada da competição nacional da temporada 2009/2010, o camisa 10 deu ótimo passe para o argentino Lisandro López marcar o último gol da partida. O Lyon foi vice-campeão na temporada vencida pelo Olympique de Marselha.

Fonte: GloboEsporte.com