Nenê, sobre jogo contra o Urubu: 'Vai ser uma guerra e temos que entrar com tudo'

Terça-feira, 18/08/2015 - 19:22
comentário(s)

A chegada de Nenê ao Vasco tem sido marcada por fortes emoções. Depois da estreia cercada de expectativa contra o Coritiba, o meia-atacante agora se prepara para seu primeiro clássico. E já contra o Flamengo, maior rival dos cruz-maltinos, ocasião perfeita para conseguir os primeiros gols e vitória.

- Eu já senti o clima na minha apresentação. O Eurico falou que eu ia estrear contra o Flamengo e que a gente ia ganhar. Vi ali a importância do clássico. Até nas categorias de base é assim: "não podemos perder para o Flamengo". Realmente é diferente. Acho fantástico. Para os jogadores é o jogo que eles esperam. O Brasil inteiro e até torcedores de fora vão estar assistindo. Realmente vai ser uma guerra e temos que entrar com tudo para conseguir a vitória.

Nenê chegou ao Vasco em meio a uma turbulência. Com poucos dias de casa, ele já vivenciou a troca no comando. Os primeiros dias com Jorginho, que assumiu nesta segunda no lugar de Celso Roth, deixaram o jogador animado.

- O Jorginho é um cara que fala bastante. Ele procura mostrar com clareza o que quer, a maneira como trabalha, a organização tática... Ele é bem claro quanto a isso. Conversou com a gente ontem de manhã, mostrou vídeos. A cada dia a gente vai conhecendo mais o trabalho dele, mas a gente já percebeu que ele gosta de orientar bastante.

Martín Silva treina e deve ser titular

O último treino antes do clássico contra o Flamengo foi fechado para a imprensa. Apesar do mistério, a presença de Nenê no time é certa. Quem também deve estar em campo é o goleiro Martín Silva. Vetado contra o Coritiba por conta de dores, ele treinou normalmente pelo segundo dia seguido e mostrou estar em condições de voltar a jogar.

O duelo pela Copa do Brasil será às 22h, no Maracanã. A segunda partida está marcada para o dia 26, no mesmo local. Por se tratar de um confronto em campo neutro, não haverá desempate por gols marcados fora de casa.




Fonte: Extra Online