Juninho volta a criticar Eurico, elogia Jorginho e fala sobre confronto contra o Urubu

Segunda-feira, 17/08/2015 - 22:41
comentário(s)

A situação do Vasco é cada vez mais crítica no Campeonato Brasileiro. Na lanterna, com 13 pontos, a diretoria anunciou na manhã de hoje Jorginho como novo treinador da equipe para a sequência da competição. Apesar de elogiar o novo comandante, no Futebol de Verdade desta segunda (17), Juninho não digeriu bem a demissão do ex-técnico Celso Roth e as críticas dirigidas ao zagueiro Jomar, que falhou no lance que resultou no gol do da vitória do Coritiba, no último sábado. Usando palavras fortes para criticar o presidente Eurico Miranda e sua diretoria, o comentarista classificou como “covardia” e sacanagem” as atitudes tomadas após a última derrota.

“Enquanto o Eurico continuar com essa arrogância, prepotência, com essa falta de respeito com as pessoas que trabalham com ele, e com a imprensa, essa energia negativa vai continuar. Ele está tratando como se o Vasco fosse dele. Sei que é um senhor de idade, tem que ser respeitado, mas agora ele traz mais um treinador, e mais uma vez não fala após uma derrota. Mais uma vez o treinador é culpado. Acho uma sacanagem culpar o Celso Roth sozinho, acho uma sacanagem culpar o Jomar que carregou o Rodrigo nas costas durante o jogo. Ele errou sim, porque na hora pensou que se isolasse a bola iria levar uma vaia enorme, então ele resolve tentar sair com o lateral. Mas numa situação como essa, na qual o clube se encontra, é muita injustiça fazer isso”, desabafou o Reizinho.

Apesar das críticas severas, Juninho elogiou Jorginho e ainda acredita numa reação, mesmo considerando uma missão muito difícil.

“Jorginho tem muito caráter, é uma pessoa correta, chega com sorrisos, confiança, todo mundo sabe do seu caráter. É um cara muito sério, conhece muito de futebol. Toda essa conversa fiada de que torcedor de social vai lá atrapalhar só aborrece os jogadores. Tem que deixar os jogadores trabalharem tranquilos. Agora tem jogo quarta com o Flamengo, e em copa nem sempre o melhor ganha, quase nunca acontece isso. A obrigação de ganhar é do Flamengo”, disse.

Para concluir, mais uma vez Juninho pediu respeito com os jornalistas e destaca que só raça não vai salvar o clube.

“Futebol não se ganha mais com luta e correria, até porque no Vasco todo mundo faz isso. É preciso algo mais. O vasco parou no tempo. Um clube centenário com uma história que eu faço parte, mas que não tem um campo para treinar. Tem que respeitar mais a imprensa, o Vasco precisa da imprensa. Quando você fala, não fala para os jornalistas, fala para os torcedores”, concluiu.

O Futebol de Verdade vai ao ar todas as segundas, das 20h às 22h, em 98, 1 FM, e 1220 AM.

Fonte: Rádio Globo