Dinamite e Júnior falam da amizade fora de campo e do clássico Urubu x Vasco

Quarta-feira, 19/08/2015 - 20:38
comentário(s)

Roberto Dinamite fez história como jogador do VascoO jogo desta quarta-feira, no Maracanã, poderia ser uma simples oitavas de final da Copa do Brasil, mas está longe disso: o clima é de decisão. Definido por sorteio, o confronto entre Vasco e Flamengo, às 22h, esquenta a abertura da fase e mexe com a torcida, jogadores, diretoria e craques do passado. Roberto Dinamite, ex-Vasco, e Júnior, ex-Fla, relembraram o clássico no "Redação SporTV" e revelaram como viraram grandes amigos depois de anos trocando farpas dentro de campo (assista ao vídeo acima).

- A gente não se topava. Dentro de campo era uma coisa engraçada, um olhava para o outro e era um desprezo total. Achava o Júnior prepotente, cabeça em pé, e ele achava que eu ficava rindo pra ele. Nesse período em que jogavamos não nos falávamos. Coincidiu de as famílias se conhecerem, as esposas, e criamos uma amizade e essa amizade tem até hoje. Ele é um grande amigo, uma pessoa que tenho o maior carinho e o maior respeito. Ainda bem que foi depois que encerramos a carreira. Já falamos sobre isso e hoje somos grandes amigos. Nossas famílias nos levaram a ter essa relação de carinho e amizade muito forte - explicou Dinamite, que brilhou com a camisa cruz-maltina nas décadas de 70 e 80.

Se Dinamite era ídolo no Vasco, Júnior cumpria o mesmo papel no Flamengo no mesmo período. Hoje comentarista, Júnior também celebra a amizade com Dinamite e garante que qualquer diferença que tenham tido em campo ficou no passado.

- Essa história ficou para trás. Paramos de jogar há tanto tempo e hoje o que vale é exatamente essa amizade, que foi fortalecida pelas nossas mulheres e nossos filhos. Tínhamos uma avaliação um do outro completamente diferente da realidade e ainda bem que conseguimos nos acertar. Vou dar um exemplo de amizade: fui à posse do Roberto quando ele foi presidente do Vasco. Perguntaram: você vai a posse? E eu: "Vou, não vou à posse do presidente, vou a posse do meu amigo". Isso mostra a amizade que existe - destacou Júnior.

Após encerrar a carreira, em 1993, Júnior chegou a comandar o Flamengo como treinador. Atualmente, é comentarista da TV Globo. Roberto Dinamite parou de jogar um ano antes, seguiu carreira política e também assumiu o Vasco como presidente.

Fonte: Sportv.com