Dinamite relembra clássicos contra o Urubu e pede aplicação ao time do Vasco

Quarta-feira, 19/08/2015 - 14:35
comentário(s)

Maior artilheiro da história do Vasco e do Campeonato Brasileiro, Roberto Dinamite também foi o jogador cruz-maltino que mais vezes enfrentou o Flamengo no Clássico dos Milhões. Especialista no duelo diante do maior rival, o ex-atacante acredita que o Gigante da Colina pode colocar a crise de lado - o time é o lanterna do Brasileirão - e superar o Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo é nesta quarta-feira, no Maracanã, com transmissão do SporTV3. Para isso, o ídolo vascaíno aposta na determinação dos jogadores em uma partida que tem significado especial na história dos dois clubes.

Em entrevista ao "Redação SporTV", Dinamite citou a conquista do Campeonato Carioca de 1982 como exemplo de superação, quando Marquinho fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fla. Em campo naquela final, o ex-jogador comandou o Vasco diante de um Flamengo que contava com um elenco tecnicamente superior, que havia sido campeão brasileiro naquele ano e da Libertadores e do Mundial Interclubes no ano anterior.

- Nesses 20 anos, eu joguei em duas grandes equipes do Vasco, em 76 e 77. E em 86 e 87, quando o Vasco foi campeão carioca com gol de Tita. O Flamengo teve aquele time fabuloso com Zico, Andrade, Adílio e Júnior. Acho que quando é esse clássico tem que ter, acima de tudo, muita determinação. Acho que o Vasco foi campeão em 82 com time inferior, encarando essa grande equipe com determinação muito grande. Acho que é nesse sentido que o Vasco tem que ir para campo. Buscando aplicação, atenção com aquilo que o Jorginho (técnico) vai falar - afirmou.

Dinamite também acredita que o Clássico dos Milhões é um jogo à parte. Para o ídolo do Vasco, os números ficam em segundo plano e é difícil apontar favoritos.

- Eu fui o jogador que mais jogou contra o Flamengo, diretamente. Acho que consegui marcar muitos gols contra o Flamengo, tenho essa marca de maior goleador contra o Flamengo. Mas é um jogo especial, a emoção é muito grande. A sensação de cada gol tem significado diferente de tudo. Na minha época, levávamos mais de 100 mil torcedores ao Maracanã. Flamengo tinha Zico, Júnior, uma grande equipe. É muita satisfação ter jogado esse clássico. É o mais especial que joguei ao longo de 20 anos.

Flamengo e Vasco se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas e final da Copa do Brasil às 22h (de Brasília), no Maracanã. O SporTV3 transmite a partida ao vivo, com narração de Julio Oliveira e comentários de Lédio Carmona.

Clique aqui e veja o vídeo

Fonte: Sportv.com