Juvenil: Conheça o 'quarteto fantástico' vascaíno; técnico exalta jogadores

Quinta-feira, 20/08/2015 - 06:37
comentário(s)

Ao longo de sua trajetória vitoriosa dentro das categorias de base do Vasco da Gama, a Geração 98 sempre foi comandada pelos talentosos meio-campistas Andrey, Evander e Mateus Vital. Com a promoção do trio na categoria sub-20, outros atletas nascidos neste ano tiveram que assumir a responsabilidade e liderar a equipe sub-17 durante a temporada de 2015.

Além do lateral-esquerdo e capitão Alan Cardoso, que possui passagem pela Seleção Brasileira sub-17, o volante Douglas Luiz e os atacantes Hugo Borges e Paulo Vitor (esse da geração 99) estão se destacando no juvenil cruzmaltino. No último fim de semana, em jogo do estadual, o trio brilhou na vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa, na Ilha do Governador.

O "show" começou no primeiro tempo, com Paulo Vitor. Após confusão na grande área, o caçula do trio demonstrou oportunismo e abriu o placar. No início da etapa final, foi a vez de Douglas Luiz aparecer e marcar o segundo com um leve desvio de cabeça. Os últimos dois gols foram anotados por Hugo Borges, artilheiro do sub-17 no ano.

- São jogadores muito capacitados tecnicamente, mas que não apareciam tanto devido as presenças do Andrey, do Mateus e do Evander. Eles foram ofuscados pelos três muitas vezes. Com a subida deles para o sub-20, o Douglas, o Hugo e Paulo Vitor eles assumiram um papel de liderança, junto com o Alan. Atletas conscientes e bons tecnicamente. Irão dar muitas alegrias para o Vasco no futuro - afirmou Marcus Alexandre, treinador sub-17.

Campeão da Taça Guanabara e já garantido na decisão geral do Carioca, o Vasco volta a jogar pelo sub-17 no sábado (22/08), às 11 horas, contra o Artsul. Terceiro colocado devido os critérios de desempate, o cruzmaltino tentará repetir o desempenho do primeiro turno para assumir a liderança. Na oportunidade, em Nova Iguaçu, vitória por 3 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco