Time do Vasco diante do Palmeiras teve a maior média de idade da Série A na rodada

Terça-feira, 28/07/2015 - 10:54
comentário(s)

Com dois gols e uma bola na trave, o Palmeiras deixou claro em 17 minutos quem mandaria em São Januário anteontem. A vitalidade do time paulista expôs um Vasco com jogadores que, em sua maioria, enxergam no retrovisor o ponto alto de suas carreiras. Nenhum outro time da Série A entrou na 15ª rodada com um time mais velho do que o vascaíno.

Com apenas quatro jogadores com menos de 30 anos, Madson (23 anos), Aislan (27), Anderson Salles (27) e Jhon Cley (21), o time de Celso Roth tinha média de idade de 29,8 anos. O Palmeiras, com 27,3 anos, começou com só dois jogadores acima de 30 anos, o goleiro Fernando Prass (37) e Rafael Marques (32).

Ao falar no domingo sobre as dificuldades de Riascos (29) em se firmar como titular, Roth deixou claro o problema que tem em mãos.

— No segundo tempo, ele (Riascos) cai na parte física. É um detalhe por não ter feito a pré-temporada no Vasco, não consegue manter o ritmo. Não é só com ele. Acontece com o Andrezinho, Dagoberto e Herrera — explicou Roth.

No Brasileiro, o Vasco teve um aumento significativo da idade com a contratação de Júlio César (33), Andrezinho (31) e Herrera (31). Enquanto isso, Rafael Silva (24) e Gilberto (26) perderam espaço. O último, que sequer foi relacionado nos jogos contra o América-RN, teve ontem anunciada sua volta ao futebol dos Estados Unidos. Artilheiro do Vasco no ano, com nove gols, ele jogará pelo Chicago Fire.

Contra o Corinthians, nesta quarta-feira, a média de idade do time vascaíno vai diminuir. Após disputar o Sul-Americano em Toronto, Luan (22) é esperado hoje em São Paulo e deve substituir Aislan (27). Jogador mais vaiado pela torcida em São Januário, o goleiro Martín Silva (31) pode perder a vaga para Jordi (21). Voltando de suspensão, Christiano (23) deve assumir a lateral esquerda. Na direita, Jean Patrick (23) substituirá o suspenso Madson.

Fonte: O Globo Online