Jogo contra o Palmeiras teve gol perdido por Herrera, vaias a Martín Silva e torcedores deixando o estádio no início do 2º tempo

Segunda-feira, 27/07/2015 - 11:54
comentário(s)

Para os quase 15 mil torcedores presentes no estádio, e tantos outros vascaínos mundo afora, foi difícil acreditar no que aconteceu em São Januário na noite de domingo, dia em que o Vasco foi atropelado pelo Palmeiras por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Herrera perdendo gol sem goleiro, Martín Silva falhando e sendo vaiado, torcedores deixando a Colina ainda faltando 40 minutos de bola rolando... Só vendo para crer que tudo, infelizmente para os cruz-maltinos, foi verdade. O time de Celso Roth terá pouco tempo para recolher os cacos: volta a campo nesta quarta para enfrentar o Corinthians, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo.

HERRERA E O QUASE GOL

Herrera recebeu passe do adversário, ficou cara a cara com Fernando Prass, driblou o goleiro, ameaçou o chute para fintar o zagueiro em cima da linha e... Chutou no travessão. Inacreditável! Provavelmente foi o que pensou o atacante ao cair de joelhos no gramado e levar as mãos à cabeça; e também o que passou pela cabeça da torcedora, boquiaberta na arquibancada. Lance que lembrou o apelido de "quase gol" que perseguiu o jogador no início da carreira na Argentina.

FALHA E VAIAS

Para quem já foi o "Martín Salva", chamado assim pelos vascaínos após se destacar com grandes defesas, o goleiro cruz-maltino agora experimentou o lado oposto: as vaias, algo raro desde que chegou ao clube. Ele mostrou falta de ritmo após ficar 55 dias parado e falhou no terceiro gol do Palmeiras, mas também foi contestado nos dois primeiros gols.

MAS JÁ?

A torcida do Vasco resistiu ao placar parcial de 3 a 0 no intervalo. Havia a expectativa por uma reação, mesmo que improvável pela atuação ruim do Cruz-Maltino em campo. Mas o quarto gol do Palmeiras jogou toda a esperança por água abaixo, e os vascaínos começaram a deixar São Januário com nove do segundo tempo, ainda restando mais 40 minutos de jogo.

"JORDI, JORDI"

Jordi entrou no lugar do vaiado Martín Silva no intervalo e logo no primeiro lance fez uma defesa arrojada ao sair nos pés de Robinho na área. De imediato, teve o nome gritado pela torcida que já o contestou e agora criticava o titular.

VÍTIMA DA LINHA DE IMPEDIMENTO

O Vasco foi presa fácil de uma arma do Palmeiras: a linha de impedimento. Foram oito infrações: Herrera e Dagoberto, duas vezes cada, além de Riascos, Jhon Cley, Rodrigo e Madson, uma vez cada. Em muitas dessas jogadas, os vascaínos sairiam na cara do goleiro se estivesse acertado o posicionamento. Quando conseguiu isso, chegou ao gol com o atacante colombiano.

Fonte: GloboEsporte.com