Eder Luis: 'Não temos time para ficar na situação que estamos hoje'

Quinta-feira, 16/07/2015 - 21:34
comentário(s)

Para retormar o caminho das vitórias, nada melhor do que apostar num atleta vencedor. Campeão da Copa do Brasil em 2011, Eder Luis retornou ao Vasco da Gama no início de maio para reforçar o Gigante da Colina na disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (16/07), em São Januário, o jogador conversou com os jornalistas na sala de imprensa do clube.

O duelo contra o Fluminense, que acontecerá no próximo domingo (19), no Maracanã, foi um dos temas abordados durante o bate-papo. Para o atacante, o fato do Fluminense ocupar as primeiras colocações na competição nacional não o torna favorito no clássico. Eder Luis lembrou a grandeza do Vasco e afirmou que o clube de São Januário precisa ser respeitado.

- É um rival à parte. Temos tudo para fazer um grande jogo. Pela nossa necessidade, iremos fazer de tudo para vencer. O Fluminense vai querer nos vencer para ficar próximo do primeiro colocado, mas essa vitória contra o América nos trouxe ainda mais confiança para esse jogo. Quando os times nos olharem, precisam nos respeitar. O Vasco é um clube muito grande e todos os jogadores precisam saber disso - declarou o atleta.

ntes retornar ao Rio de Janeiro para novamente defender as cores vascaínas, Eder Luis passou por um drama pessoal. Quando estava no Al-Nasr, clube dos Emirados Árabes que defendeu entre os anos de 2013 e 2015, o atleta enfrentou um gravissímo problema no joelho direito. Sua plena recuperação ocorreu após sua volta ao Brasil, com auxílio do CAPRRES.

- Agradeço a Deus por meu retorno. Fiquei um período muito longo sem atuar. Ficava preocupado, pois não sabia se poderia jogar, a demonstrar as mesmas características. Passou e agora preciso dar sequência. Ainda falta muita coisa, é um trabalho longo não só pela lesão, mas pelo tempo que fiquei sem atuar. Hoje, com o Caprres, o Vasco tem um centro de recuperação muito bom. Isso me deixa confiante, com expectativa de retornar em alto nível - afirmou o atacante.

A confiança de Eder Luis não se resume apenas ao seu aproveitamento na equipe comandada por Celso Roth. Ao ser perguntado sobre o momento do clube no Campeonato Brasileiro, o jogador também mostrou otimismo. Para ele, o Vasco possui atletas qualificados e tem tudo para dar a volta por cima num curto espaço de tempo. O atacante fez uma projeção animadora para o Gigante da Colina.

- É verdade que passamos por um momento difícil no Brasileiro, mas não estou preocupado. A nossa equipe precisa apenas encaixar. Quando encaixar, iremos sair dessa situação que incomoda todos nós. Quem olha o nosso elenco hoje, enxerga vários jogadores de qualidade. Não temos time para ficar na situação que estamos hoje - concluiu.




Fonte: Site oficial do Vasco