Vasco aposta no trio Andrezinho, Eder Luis e Herrera contra o São Paulo

Quarta-feira, 08/07/2015 - 09:29
comentário(s)

Em busca de recuperação após uma largada ruim no Campeonato Brasileiro que resultou até em troca de treinador – Celso Roth assumiu a vaga de Doriva –, o Vasco tem duelo importante com o São Paulo nesta quarta-feira. A partida marcada para as 22h, no estádio Mané Garrincha, é o início dos testes para apostas de Eurico Miranda no Campeonato Brasileiro. O trio Herrera-Eder Luis-Andrezinho está relacionado.

Peças contratadas para dar mais experiência ao elenco, os três jogadores precisam de readaptação. Eles passaram longo tempo distantes do futebol brasileiro, em centros de menor expressão. Um total de sete anos, somadas as passagens do trio pelo futebol do exterior.

O argentino Herrera passou três temporadas no Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos. Já o meia Andrezinho esteve no futebol chinês, com a camisa do Tianjin Teda, por dois anos.

Eder Luis também deixou o futebol nacional na metade da temporada 2013. Pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, o atacante pouco atuou nos dois últimos anos por causa de uma grave lesão no joelho direito. O jogador não entra em campo para uma partida oficial há um ano e meio irá precisar de ainda mais tempo que os dois companheiros para readquirir ritmo e ajudar o Vasco no Brasileiro.

Do trio, apenas Andrezinho entrará em campo como titular na partida contra o São Paulo. Auxiliado por três volantes, o meia terá a missão de distribuir jogadas no esquema montado por Celso Roth. Em um ataque com apenas cinco gols marcados em 11 rodadas, Andrezinho recebe missão dura.

Guiñazu, Serginho e Lucas serão responsáveis pela marcação. "Ele tem muita qualidade, um bom passe e será importante para os atacantes", analisou o volante Lucas.

Com 9 pontos, o Vasco tenta escapar da zona de rebaixamento. O clube de São Januário ocupa a 18ª colocação do Brasileiro atualmente e precisa da vitória e da torcida contra os rivais para terminar a 12ª rodada livre da degola.

Fonte: UOL