Vasco pode atuar com 3 volantes para dar liberdade a Andrezinho

Terça-feira, 07/07/2015 - 13:08
comentário(s)

Desde o início do ano, o torcedor do Vasco se acostumou a ver seu time com dois jogadores de marcação, quase sempre Serginho e Guiñazú, à frente da defesa. A partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, em Brasília, pode trazer nova cara ao meio-campo. O técnico Celso Roth testou Lucas no time sem tirar os dois titulares. A ideia é dar mais espaço para Andrezinho, que estreará na rodada.

— Minha função, neste caso, é transição da defesa para o meio-campo. É fazer a bola chegar no Andrezinho e municiar os atacantes — explicou o volante. — Vai ser bom para os nossos atacantes. Treinamentos eu, Serginho e Guiñazú.

Mais do que ajudar na transição, a maior preocupação parece ser mesmo com a defesa. Contra o São Paulo, o time enfrentará uma quarteto ofensivo de respeito: Ganso, Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Assim como o Vasco, o rival também não está em boa fase, embora com pretensões bem diferentes. Em 18º, com 9 pontos, o Vasco tenta sair da zona de rebaixamento. Com 18 pontos, em 8º, mas sem vencer há quatro partidas, o tricolor paulista quer voltar ao G-4.

— O São Paulo tem uma qualidade técnica muito grande, não podemos deixar espaços. Qualquer espaço pode ser perigoso e temos que estar ligados — destacou Lucas.

Fonte: O Globo Online