Confira mais trechos da entrevista coletiva de apresentação de Andrezinho

Quarta-feira, 01/07/2015 - 05:01
comentário(s)

O meio-campo Andrezinho, anunciado por Eurico Miranda, presidente do Vasco, na última semana, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. O jogador treinou com os reservas do time do técnico Celso Roth, e depois concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa de São Januário. Formado no Flamengo, Andrezinho minimizou ter jogado no rival, mas disse que sabe que enfrentar seu ex-clube será especial.

- Já faz mais de dez anos. Contra o Flamengo vai ser um campeonato à parte, pois tenho que respeitar a tradição do Vasco. Fui formado no Flamengo, mas hoje vou dar alegrias ao Vasco - disse Andrezinho.

Andrezinho chegou com moral ao Vasco. Após sua apresentação, Eurico Miranda também concedeu entrevista coletiva e revelou que encerrou as negociações com Ronaldinho Gaúcho. O mandatário afirmou o novo contratado será a figura principal do time, e que se R10 tivesse vindo, "teria o prazer de jogar com Andrezinho".

O meio -campo ainda não tem condições de jogo e aguarda a regularização para estreia com a camisa do Vasco. O clube espera contar com o jogador já na partida de sábado, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina. Herrera também não está apto para entrar em campo.

Confira os principais temas da entrevista coletiva de Andrezinho:

Primeira declaração

É uma satisfação grande e queria agradecer a todos que confiaram no meu trabalho. Satisfação de vestir uma camisa da grandeza do Vasco e espero fazer com que o clube chegue aonde merece. Aceitei o desafio por ser um jogador que gosta de jogar em grandes clubes, conquistando títulos.

Jogar no Vasco

Sem demagogia. É um prazer conhecer pessoalmente o presidente. Você chegar em São Januário, que é palco de grande jogos e grandes jogadores. Meu objetivo é colocar o nome na história do clube. Quando houve interesse prontamente aceitei. Sinto falta dessa cobrança.

Oriente

Antes de acertar com o Vasco, olhei o elenco e tem vários jogadores que joguei. Isso facilita a readaptação. O futebol chinês está crescendo, mas longe de ser como no Brasil. Aqui você começa o campeonato com oito equipes brigando pelo título. Na China, a parte financeira conta muito, mas lá você joga muito pouco. Tipo 30 jogos no ano. Também senti falta da comida.

Estreia

Primeiro tem que passar pela parte burocrática. Ainda estou no fuso horário, porque é diferente. Espero estar regularizado e integrado o mais rápido possível. Espero que semana que vem esteja pronto.

Vitória sobre o Flamengo

Fiquei muito feliz. Já venho acompanhando o Vasco desde quando começamos a conversar. (Antes de) Ontem foi uma vitória importante, mas já passou. Agora tem o Avaí e precisamos dos três pontos.

Celso Roth

Foi um cara que tive a felicidade de jogar no Inter, onde ganhamos a Libertadores. É um cara trabalhador e o defino como um pai. Sabe a hora de dar bronca, mas também a hora de dar carinho. Com ele, o jogador precisa de ter personalidade.

Características

Sou um jogador que gosta de trabalhar a bola e chegar para finalizar. Além de dar assistências para os atacantes. Espero ter sucesso. Com certeza vou fazer de tudo para preencher essa lacuna no Vasco, mas o conjunto é mais importante.



Fonte: GloboEsporte.com