Beach Soccer: Com vascaínos, Brasil vence Espanha por 2 a 1 e enfrentará a Rússia nas quartas do Mundial

Terça-feira, 14/07/2015 - 22:57
comentário(s)

Vitória, invencibilidade, liderança e classificação garantida. No jogo 500 de sua história nas areias, o Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 - gols de Rodrigo -, nesta terça-feira, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2015, no Estádio de Espinho.

Com o resultado, a Seleção Brasileira conquistou a melhor campanha da chave com nove pontos, três vitórias e decidirá com a Rússia - surpreendida e derrotada pelo Taiti por 7 a 6 - a vaga para a semifinal da competição. Rodrigo, artilheiro da equipe, comemorou o resultado:

- A Espanha é uma excelente equipe, experiente e de qualidade. Tivemos inteligência e tranquilidade para buscar o resultado e estou muito feliz por ter conseguido ajudar a equipe.

O técnico Júnior Negão elogiou a equipe e destacou os bons resultados da primeira fase.

- Alcançamos o nosso primeiro objetivo e, o mais importante, jogando bem, vencendo seleções fortes e mostrando um ótimo futebol. Derrotamos os campeões da Concacaf, o México, e da Ásia, o Irã, e o vice-campeão mundial, a Espanha. Isso mostra que estamos no caminho certo - falou o treinador.

Em sua 500ª partida oficial nas areias, o Brasil começou o jogo disposto a sufocar a Espanha. E a estratégia deu certo, abrindo o placar logo nos primeiros minutos com Rodrigo. Ditando o ritmo, os brasileiros criavam boas oportunidades, mas esbarravam no inspirado goleiro Dona. O goleiro da Seleção, Mão, não havia sido incomodado durante todo o primeiro tempo até que Merida, aproveitou bobeada da defesa e completou de cabeça a jogada ensaiada de lateral: 1 a 1.

O Brasil não era ameaçado e envolvia a ‘Fúria’ com passes rápidos e boas tabelas no ataque, mas o empate permaneceu. Veio o último tempo e Dona, o melhor jogador em quadra, se desdobrava. A cinco minutos do fim, Bokinha arrancou no contra-ataque e acertou o travessão. O gol da virada veio em jogada individual de Rodrigo, no chute de canhota: 2 a 1.

O Brasil, tetracampeão mundial (2009/2008/2007/2006), volta à quadra na próxima quinta-feira, dia 16, para enfrentar a Rússia, atual bicampeão do mundo (2013/2011), às 14 horas (10 horas de Brasília). Quem vencer vai à semifinal.




Fonte: CBF