Beach Soccer: Com gols de Bokinha e Mauricinho, Brasil vence Irã na Copa do Mundo: 4 a 3

Domingo, 12/07/2015 - 14:54
comentário(s)

CBSB ‏@BrBeachSoccer
#Irã 3x4 #Brasil! Gols de #FernandoDDI, #BrunoXavier, #Bokinha e #Mauricinho! Valeu, SELEÇÃO! Que venha a Espanha!

Fonte: Twitter da CBSB


Brasil vence Irã por 4 a 3 e se isola na liderança do Grupo C

O Brasil deu mais um passo importante rumo ao pentacampeonato mundial. Em jogo muito disputado, a Seleção Brasileira derrotou o Irã, campeão das Eliminatórias da Ásia, por 4 a 3 (gols de Mauricinho, Bruno Xavier, Bokinha e Fernando DDI, para os brasileiros, Akbari (2) e Ahmadzadeh, para os iranianos), na tarde deste domingo, dia 12, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da fase de classificação da Copa do Mundo FIFA Portugal 2015, no Estádio de Espinho.

Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança isolada da chave e decide a vaga nas quartas de final contra a Espanha, na próxima terça-feira, dia 14. Vitória importante e Bokinha, que marcou belo gol de voleio, exaltou o poder de recuperação do grupo.

- Todos estão de parabéns! Vencemos uma das seleções mais fortes desse Mundial, mostrando vontade, garra e superação. Estávamos perdendo por 3 a 1, fomos buscar o empate e viramos o jogo. Isso só foi possível por causa da união e do comprometimento de todos. Vamos buscar a vitória contra a Espanha, lutar pela liderança para alcançar o primeiro objetivo aqui em Espinho, que é a classificação para a próxima fase - disse o camisa 7.

Esta foi a segunda vitória brasileira em três confrontos diante do Irã. O Brasil havia vencido os asiáticos por 4 a 1, na estreia na Copa do Mundo FIFA Taiti 2013, e foi superado nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 4 a 4 no tempo normal, na Copa Intercontinental, em Dubai (Emirados Árabes).

Logo no primeiro minuto de jogo, Bruno Xavier quase surpreendeu Hosseini em chute pelo alto. O Irã abriu o placar com Akbari batendo forte no canto: 1 a 0. A resposta foi imediata, com Fernando DDI: 1 a 1. De falta, Akbari pôs os iranianos em vantagem e Ahmadzadeh aumentou: 3 a 1 ainda antes dos cinco minutos de jogo. Mão aparecia bem, mas Hosseini também estava inspirado, especialmente nos chutes de Mão, Mauricinho e DDI. Mas Xavier, de pênalti, e Bokinha, de voleio, empataram: 3 a 3 no fim da primeira etapa.

Fernando DDI teve a chance de virar o placar, mas Hosseini defendeu seu chute na cobrança de pênalti. O Brasil era melhor, tocava a bola e ditava o ritmo, mas tinha dificuldades para fugir da forte marcação iraniana. Júnior Negão mexia, usava as opções do banco, mas o placar não se alterou no segundo tempo.

Mauricinho virou o jogo no início da última etapa, completando chute de DDI logo nos minutos iniciais. O Brasil pressionava, DDI ainda acertou a trave duas vezes nos últimos minutos, mas a vitória já estava garantida.

JOGO 500

O Brasil está se aproximando de uma marca importante nas areias. Contra o Irã, a Seleção Brasileira entrou em quadra pela 499ª vez para uma partida oficial. A marca de 500 jogos será alcançada diante da Espanha, na próxima terça-feira, dia 14, no último jogo da fase de classificação.

TABELA DA COPA DO MUNDO FIFA DE BEACH SOCCER 2015 (GRUPO C)

Dia 10.07 - BRASIL 5 x 1 México
Dia 12.07 - Irã 3 x 4 BRASIL
Dia 14.07 - BRASIL x Espanha (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 16.07 - Quartas de finais
Dia 18.07 - Semifinais
Dia 19.07 - Disputa de 3º lugar / FINAL

Fonte: CBF


Com gols de vascaínos, Brasil vence a segunda na Copa do Mundo

Novamente com a ajuda de vascaínos, a seleção brasileira de beach soccer venceu a segunda partida na Copa do Mundo. Assim como no jogo de estreia, Bokinha e Mauricinho marcaram gols na vitória do Brasil sobre o Irã por 4 a 3 neste domingo (12/07).

Bokinha marcou o terceiro gol brasileiro na partida, quando a seleção perdia pelo placar de 33a 2. O jogador vascaíno, de voleio, fez o gol de empate. Mauricinho foi o responsável pela virada, no terceiro período de jogo.

Pela última rodada da primeira fase, o Brasil enfrenta a Espanha, na terça-feira (14/07), às 13h30 (horário de Brasília).





Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Youtube (vídeo)