Juvenil: Treinador Marcus Alexandre lamenta início, mas garante Vasco vivo na Taça BH

Domingo, 12/07/2015 - 18:56
comentário(s)

A campanha na Taça Belo Horizonte sub-17 não vem sendo da maneira que o Vasco planejou. Após empatar sem gols com o Bahia na estreia, o clube de São Januário acabou sendo superado pelo PSTC (PR) por 3 a 2 no sábado (11/07). Contra a equipe paranaense, o cruzmaltino chegou inúmeras vezes ao ataque, mas não conseguiu ser eficiente.

Treinador da categoria juvenil, Marcus Alexandre admite que o desempenho nas primeiras partidas não foi o esperado. Assim como ocorreu após o duelo contra o tricolor baiano, o comandante vascaíno voltou a lamentar as chances desperdiçadas. O profissional, porém, elogiou o adversário, que soube aproveitar as chances que criou.

- Dominamos o primeiro tempo, mas não traduzimos essa superioridade em gols. Mais uma vez, colocamos duas bolas na trave. No segundo tempo, eles abriram 2 a 0 com duas jogadas de contra-ataque. Não nos abalamos, mudamos o jeito de jogar e fomos para cima. Com a entrada do Somália, que foi muito bem, passamos a finalizar mais. Criamos situações e marcamos dois gols, mas eles fizeram outro e garantiram a vitória - afirmou o técnico cruzmaltino.

A derrota fez o Vasco encerrar a rodada na quarta colocação do Grupo 2. Apesar da incômoda posição na tabela, Marcus Alexandre garante que nada está perdido. O treinador fez uma análise da classificação, citou os confrontos diretos e garantiu que o sub-17 cruzmaltino fará de tudo para vencer os próximos dois jogos.

- A nossa chave está muito embolada. Temos mais dois jogos contra equipes que estão na nossa frente e podemos ultrapassá-las com uma vitória. A tabela ainda reserva outros confrontos diretos, que ainda nos mantém acesos no torneio. Acredito e passei para os jogadores que não tem nada perdido, mas precisamos começar a fazer nossa parte - disse o comandante do sub-17.

Precisando da vitória, o Gigante da Colina retorna aos gramados nesta segunda-feira (13), às 15 horas, para enfrentar o Avaí. A partida contra o atual campeão catarinense da categoria será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Rival vascaíno, o Avaí venceu o Bahia por 2 a 1 em seu jogo de estreia.



Fonte: Site oficial do Vasco