Juvenil: Douglas Luiz comemora boa fase e destaca união do elenco vascaíno

Sábado, 11/07/2015 - 09:25
comentário(s)

Conhecida por suas inúmeras conquistas ao longo de sua trajetória nas categorias de base, a Geração 98 é dotada de muito talento. Além de Andrey Ramos, Alan Cardoso, Evander Ferreira, Hugo Borges e Mateus Vital, que acumulam passagens pela Seleção Brasileira, outro jogador tem chamado atenção neste ano. No Vasco desde 2012, Douglas Luiz é um dos pilares do atual elenco sub-17.

Volante de origem, o jovem de 17 anos possui boa saída de bola e costuma aparecer frequentemente no ataque. A maior prova disso são seus números em 2015. É ele o artilheiro da categoria juvenil em São Januário nesta temporada. Douglas Luiz balançou as redes contra São Paulo, Fluminense (duas vezes) e Botafogo. As boas atuações fizeram o garoto firmar um contrato profissional, com duração até 2018, no mês passado.

Antes defender as cores do Vasco, Douglas "flertou" com o Flamengo e jogou pelo Madureira. Sua chegada ao cruzmaltno ocorreu após uma peneira, realizada na comunidade Nova Holanda. Após ficar seis meses treinando, fez sua estreia contra o Botafogo, no Guilherme Embry 2013, e logo depois foi integrado ao grupo, que conquistou naquele ano o Carioca, a Copa da Amizade Brasil-Japão e o próprio Guilherme Embry.

- Fiquei um período de seis meses fazendo experiência. Foi quando fui integrado ao grupo infantil. Jogar no Vasco é um sonho para mim. Muitos garotos da minha idade queriam viver o que estou vivendo hoje. O Vasco é a minha segunda casa. Além de jogar no clube, estudo no Colégio Vasco da Gama, o que facilita bastante minha vida de atleta, pois não preciso ficar me movimentando muito - afirmou o volante.

Contra o Bahia, na estreia da Taça Belo Horizonte, Douglas Luiz foi titular e por pouco, muito pouco, não balançou as redes e marcou o gol da vitória vascaína. Após grande jogada de Paulo Vitor pela direita, o camisa 7 ganhou dos marcadores e acertou a trave do tricolor baiano. Apesar do empate no primeiro jogo, a promessa cruzmaltina acredita numa boa campanha em Minas Gerais.

- O grande segredo da nossa equipe é a união. Não existe vaidade no nosso grupo, nem durante os treinamentos, nem durante os jogos. É possível ver nos olhos de cada jogador a entrega, a dedicação e a vontade. Todos nós nos cobramos muito. Tudo isso nos fortalece e nos ajuda a ter um bom desempenho nas partidas, a conquistar títulos, como foi na Taça Guanabara. As pessoas que não acreditavam em nossa equipe, hoje estão nos aplaudindo. Queremos manter tudo isso agora, durante a Taça BH - declarou Douglas Luiz.



Fonte: Site oficial do Vasco