Juvenil: Vasco finalizou nesta 4ª-feira preparação para estreia na Taça BH; preparador comenta

Quarta-feira, 08/07/2015 - 19:40
comentário(s)

Foi finalizada na tarde desta quarta-feira (08/07) a preparação do Vasco para seu jogo de estreia na Taça Belo Horizonte sub-17. No Hotel Gran Minas, em Vespasiano (MG), o Gigante da Colina realizou uma atividade leve visando a partida contra o Bahia, que acontecerá nesta quinta-feira (09), às 18h30, na Arena do Jacaré. O confronto será transmitido para todo o Brasil pelo canal por assinatura Sportv.

O último treinamento cruzmaltino antes do duelo contra o tricolor baiano foi marcado por um exercício de CORE e algumas atividades técnicas. O primeiro tem como principal objetivo prevenir lesões e preparar o grupo de atletas para a maratona de jogos que enfrentarão durante a competição. Preparador físico da categoria sub-17, Heitor Gustavo explicou a importância desse trabalho.

- Executamos esse trabalho desde o início da temporada e ele tem sido fundamental para a prevenção de lesões. Resolvemos utilizá-lo na Taça Belo Horizonte por se tratar de uma competição de tiro curto, onde poderemos disputar oito jogos num período de 20 dias. Portanto, o CORE nos ajudará na recuperação dos atletas após cada partida, já que o tempo de descanso é de menos de 48 horas. É importante frisar que o CORE tem como principal objetivo prevenir lesões e de forma funcional estabilizar a região central do corpo, hoje fundamental dentro do futebol devido as suas constantes mudanças de direção e equilíbrio- afirmou o profissional.

Em relação ao time que derrotou o Fluminense e conquistou a Taça Guanabara no último fim de semana, as novidades são os retornos do zagueiro Gabriel Norões e do atacante Paulo Vitor. A única dúvida em relação ao time titular é o substituto do atacante Hugo Borges, que ficou no Rio de Janeiro devido a uma cirurgia de apendicite. João Bernardo e Miguel Pereira disputam a vaga.



Fonte: Site oficial do Vasco