Juvenil: Técnico Marcus Alexandre analisa empate sem gols contra o Bahia na estreia da Taça BH

Sexta-feira, 10/07/2015 - 14:56
comentário(s)

A estreia na Taça Belo Horizonte não foi da maneira que o Vasco da Gama gostaria. Apesar de ter criado boas chances ao longo da partida, o Gigante da Colina acabou empatando sem gols com o Bahia. Menos mal para o cruzmaltino que a outra partida do grupo, entre PSTC (PR) e América Mineiro, também não teve um vencedor.

Logo depois do duelo contra o tricolor baiano, o treinador Marcus Alexandre fez uma análise do desempenho do clube de São Januário no jogo. O comandante vascaíno elogiou a postura da equipe sub-17 no primeiro tempo, mas lamentou o excesso de chances perdidas. A atuação do sistema defensivo também foi exaltada pelo técnico.

- No primeiro tempo, nós fomos muito bem, mas pecamos nas finalizações e não conseguimos fazer os gols. O time do Bahia é muito forte fisicamente e por conta disso optaram pela ligação direta no segundo tempo. Eles pressionaram na estatura e na força, mas conseguimos suportar a pressão no início. Depois, tivemos mais dois bons momentos, porém, mais uma vez, não conseguimos traduzi-los em gols - afirmou Marcus Alexandre.

Na próxima rodada, que acontecerá já neste sábado (11), o Vasco terá pela frente o PSTC (PR). Ao projetar o futuro do Gigante da Colina na competição nacional, Marcus Alexandre pede atenção e lembra que a chave cruzmaltina é uma das mais equilibradas do torneio.

- O importante é que não saímos perdendo. Isso não nos coloca naquela necessidade de fazer uma campanha de recuperação, até porque o outro jogo do grupo também terminou empatado. Agora iremos trabalhar forte, pois temos mais três jogos para conseguir a classificação. As forças se equivalem muito nesse grupo, ou melhor, na Taça Belo Horizonte. É uma característica dessa competição. Quem vacilar, acaba ficando de fora - declarou o treinador.

O duelo contra a equipe paranaense será realizado às 11 horas, no Campo da PUC, em Belo Horizonte. Um vitória contra o PSTC (PR) fará o Vasco encerrar a segunda rodada da competição na zona de classificação para a próxima fase. O Grupo 2 da Taça Belo Horizonte conta ainda com o Avaí, que folgou na rodada de estreia.



Fonte: Site oficial do Vasco