Após anunciar contratação de Ronaldinho Gaúcho, Fluminense ironiza o Vasco

Sábado, 11/07/2015 - 22:06
comentário(s)

Nas palavras do presidente Eurico Miranda, Ronaldinho Gaúcho chegou a ser "90% do Vasco" após rescindir com o Querétaro, do México. As negociações desandaram, no entanto, e o meia acabou acertando neste sábado com o Fluminense, onde vestirá a camisa 10 e já tem vínculo até o fim de 2016. No anúncio da contratação, o clube das Laranjeiras não deixou de alfinetar o rival pelo "chapéu".

"Entre os 10% que restavam a alguns outros clubes para acertar com o craque, havia o Fluminense. Pobres adversários que ainda não aprenderam a lição: não se usa números competindo com o Tricolor. Neste sábado, receberam mais um ensinamento", publicou o clube em seu site oficial, logo na abertura do comunicado que anuncia a contratação de Ronaldinho.

O tom provocativo não para por aí. O vice-presidente de futebol do Tricolor, Mário Bittencourt, ainda fez referência à rivalidade entre as torcidas, que tradicionalmente ocupam o lado direito das antigas tribunas de honra do Maracanã, e "disputam" a posição quando os times fazem o clássico entre si. A histórica polêmica foi reacesa com o retorno de Eurico à presidência do Cruz-Maltino, e fica cada vez mais quente com a aproximação do duelo do próximo dia 19 de julho, pela 13ª rodada do Brasileiro, confirmado para o Tempo do Futebol.

"Enquanto uns brigavam pelo lado da arquibancada, que por direito é do Fluminense, nós estávamos contratando um jogador que achavam que seria deles", provocou o executivo.

A alfinetada também se estendeu pelas redes sociais. Ao fazer o anúncio em sua página oficial no Facebook, o clube das Laranjeiras abriu o vídeo da apresentação da camisa que R10 usará com a seguinte soma: "90% + 10 = 100% Tricolor".

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás apenas o Atlético-MG, o Tricolor espera, com a contratação do meia de 35 anos, ter encontrado o homem para municiar Fred em busca do título nacional.

Fonte: Gazeta Esportiva